Projota, de 34 anos, será um dos famosos entre os participantes do time camarote no BBB21. Falando sobre o reality, o participante admite que está vivendo momentos inesquecíveis desde 2020, quando se tornou pai de Mavena.
“Este convite é a porta de entrada para os sonhos que hoje eu tenho. Ainda tem muita gente que não me conhece tão a fundo. Mas agora não vai ter jeito. Vou chegar na casa deles pela porta da frente todas as noites e falar: ‘Oi, eu estou aqui e meu nome é Projota. Eu canto um rap e faço um monte de coisa e espero que você goste” disse.
Biografia de Projota
Projota ficou conhecido no mundo musical na época em que fazia participações em batalhas entre Mcs, na qual chegou a vencer sete vezes. José Tiago Sabino Pereira, nome verdadeiro do cantor e compositor, nasceu na cidade de São Paulo em 11 de abril 1986.
Sua mãe, Dirce Sabino Pereira, teve um grave AVC que a levou ao estado vegetativo por longos dois anos. Projota perdeu a mãe quando estava com apenas 7 anos, logo depois se mudou para casa de sua avó, Dona Lourdes.
Dirce Sabino Pereira admirava músicas, através disto, Projota se dispões a trabalhar nesse meio, seguindo o gosto de sua mãe. Ainda mais, o seu primeiro nome no mundo artístico era JT, porém já havia muitos com este em simultâneo, então colocou como Projota, que significa a junção de “pro” = profissionalismo e “Jota”, inicial do seu primeiro nome.
Aos seus 16 anos, o rapper havia entrado no cenário Hip Hop quando assistiu ao videoclipe “Só Deus Pode me Julgar”, do rapper carioca MV Bill, a partir daí ficou definido.
- Enquanto isso, vote no seu confinado favorito em nossa enquete BBB21: qual brother do camarote já tem a sua torcida?
“Rap de amor”
Projota, como participava muito de batalhas de MCs, conseguiu vencer quatro vezes a Batalha do Santa Cruzz e três a Rinha dos MCs em 2006. Ao passo que conseguiu chegar à final do evento mais tradicional no Brasil, no ano de 2008.
Sobretudo, o rapper conseguiu alcançar altas visualizações, foram mais de 400.000 em torno de dois anos na plataforma do YouTube, quando lançou a música “Acabou”, que apresentava sinais de um rap romantizado.
Projota admira os brasileiros
- Enquanto isso, conheça também o participante Fiuk, que também está no grupo camarote ao lado de Projota.
O rapper conseguiu criar seu primeiro álbum “Foco, força e fé” com a gravadora Universal, ainda mais, gerou grandes Hits, por exemplo “Mulher”, “Elas gostam assim” e “Enquanto você dormia”. Dessa forma, o cantor subiu na nacionalidade.
Logo depois de dois anos, ele publicou o segundo DVD, tal qual com o mesmo nome do álbum, “Foco, força e fé”. Nas gravações deste, tinham hits, como “Muleque de vila” e “Faz parte”, com a cantora Anitta.