Você já parou para pensar nas maiores porcentagens da história do BBB? A cada paredão, contudo, boa parte da expectativa do público acaba sendo a respeito desses números, principalmente nos casos em que os vilões estão sendo julgados. Será que sairão rejeitados? Ou não merecem?
Durante os mais de 20 anos de exibição na TV brasileira, o Big Brother já contou com inúmeros paredões. Portanto, um pouco de tudo já aconteceu. Teve participante batendo 99% dos votos para sair, dá para acreditar? Dessa forma, veja como está o top 15 das maiores rejeições!
Relembre as maiores porcentagens do BBB
É muito comum o público pegar mais afinidade com um ou outro brother/sister dentro da casa mais vigiada do Brasil.
Com isso, alguns participantes, quando caem no temido paredão, podem ter o azar de sair com porcentagens históricas de rejeição. A seguir, você confere 15 participantes com os maiores índices de rejeição nas edições do BBB:
15º lugar – Leidy Elin
Leidy protagonizou uma das maiores polêmicas do BBB 24 ao entrar em constantes embates com Davi Brito, o campeão da temporada. O momento mais explosivo ocorreu quando, após uma discussão acalorada, ela jogou as roupas do baiano na piscina, provocando indignação entre os fãs do programa e do brother.
Com 88,33% dos votos, Leidy foi eliminada no 14º paredão, entrando para o seleto ranking das maiores porcentagens do BBB e consolidando seu lugar no hall dos participantes mais rejeitados da história do reality.
- Em seguida, leia Thaynara OG ou Camila Loures: qual influenciadora estará no BBB 25?
14° lugar – Breno Simões
No paredão contra o vice-campeão do BBB 18, o Kaysar Dadour, Breno Simões não resistiu e foi o escolhido pelo público para deixar a casa do reality com 88,34% dos votos. Assim, ele ocupa o 10º lugar da lista. E, vale ressaltar, é a única berlinda dupla entre as demais.
- Posteriormente, leia também Quando serão divulgados os participantes do BBB 25?
13° lugar – Larissa Tomásia
Participante da atual edição do Big Brother Brasil, Larissa Tomásia, que esteve na Casa de Vidro, saiu em seu primeiro paredão contra dois fortes candidatos ao prêmio, segundo as pesquisas e enquetes: Arthur Aguiar e Linn da Quebrada. A porcentagem da influenciadora chegou a 88,59%.
- Ademais, veja Quem é Tadeu Schmidt? Saiba qual o parentesco com Oscar, salário, idade e tudo sobre o apresentador do BBB 25
12° lugar – Ana Paula Costa
Também no BBB 18, Ana Paula Costa, a “bruxinha”, foi a terceira eliminada, com uma das maiores porcentagens da história do programa, batendo 89,85%. A berlinda, contudo, foi contra os futuros finalistas Ana Clara e Ayrton, além de Paula Amorim, quarta colocada na edição.
- Logo depois, confira Priscila Fantin vai para o BBB 25? Atriz dá grande pista e aumenta rumores
11º lugar – Airton Cabral
Airton Cabral garantiu seu lugar no Top 5 do BBB 7, mas viu sua trajetória ruir após uma acalorada discussão com Diego Alemão, o grande campeão daquela edição. Na ocasião, Alemão já era o favorito disparado do público, e o confronto entre os dois ficou marcado pelo emblemático debate sobre a famosa sunga branca do adversário.
O episódio culminou na ida de Airton ao paredão, onde foi eliminado com rejeição de 91% dos votos, encerrando sua jornada no reality de forma inesquecível.
- Ao mesmo tempo, leia Pedro Bial é detonado nas redes após comparar participante negro do BBB com macaco: “Nada pessoal”
10° lugar – Laís Caldas
Uma das vilãs do BBB 22, Laís Caldas não foi perdoada pelo público da atração e viu sua participação ser encerrada com uma alta porcentagem. Com 91,25%, a médica foi a escolhida da audiência para sair da disputa pelo prêmio milionário contra Eliezer, seu colega de “Lollipop”, e o ator Douglas Silva.
- Ainda, veja Boninho fora do BBB 25: ex-participantes quebram silêncio sobre saída do diretor
9° lugar – Projota
Parece que o público “deixou o velho na mão” quando Projota foi para o reality show, afinal. Por não concordar com algumas atitudes do cantor na casa mais vigiada do Brasil, e se juntar às pessoas erradas na edição 21, ele foi rejeitado e teve 91,89% dos votos contra sua participação, no paredão que disputou contra Thaís e Pocah.
- Ademais, leia Juliette Freire não participou do especial do BBB 25? Entenda o que aconteceu
8º lugar – Rogério Padovan e Rafael Leandro
Eliminados com impressionantes 92% dos votos, Rogério Padovan, do BBB 5, e Rafael Leandro, do BBB 12, marcaram suas edições com polêmicas, trajetórias intensas e uma das maiores rejeições do reality.
Rogério, conhecido como “Doutor Gê” e considerado um dos maiores vilões da história do reality, deixou a casa ao perder um paredão contra Sammy, uma das finalistas daquela temporada. Sua indicação foi feita por Jean Wyllys, principal rival no jogo, que viria a vencer o prêmio naquele ano.
Já Rafael Leandro, o sétimo eliminado da 12ª edição, não conseguiu conquistar o público com seu jeito provocador. Enfrentando Yuri Fernandes, professor de muay thai, em sua primeira berlinda, Rafael foi eliminado com a mesma porcentagem expressiva.
- Veja também BBB 25 comemora Bodas de Prata em chamada especial e ex-participante reclama: “Não fui convidada”
7° lugar – Nayara de Deus
Mais um lugar ocupado pelo BBB 18 na lista das maiores porcentagens de eliminações, sendo assim, está a jornalista Nayara de Deus, que era conhecida como a fofoqueira da temporada.
Ela não durou muito, sendo a quarta eliminada do game, com 92,69%, em mais um paredão triplo. Gleici, a campeã da edição, foi a menos votada, com 3,28%, seguida de Mahmoud, com 4,03%.
Relacionadas
Quem foram os participantes expulsos do BBB? Relembre os casos de desclassificação do programa
Como vai ser o BBB 25? Saiba as novidades da edição sem Boninho
Kelly Key negou entrar no BBB 25 com a filha? Cantora revela se aceitou o convite
6º lugar – Felipe Cobra
Felipe iniciou sua jornada no programa com baixa popularidade e, ao longo de sua participação, conseguiu intensificar ainda mais a antipatia do público. Apontado como o grande vilão do BBB 7, ele protagonizou uma série de polêmicas ao fazer comentários considerados homofóbicos e machistas.
Como se não bastasse, admitiu ter cometido atos de violência contra pessoas em situação de rua e animais, incluindo cachorros. O resultado? Uma rejeição histórica de 93% dos votos, refletindo a indignação dos telespectadores.
- Em seguida, veja Quem é Rodrigo Dourado? Conheça o novo diretor do BBB que substitui Boninho
5° lugar – Patrícia Leitte
No paredão triplo entre Patrícia, Diego e Caruso, do BBB 18, a funcionária pública não foi capaz de conseguir conquistar a afeição dos votantes e, portanto, se tornou mais uma das eliminações discrepantes.
Ou seja, sua rejeição ultrapassou os 90%, saindo com 94,26%. Na época, foi, inclusive, uma surpresa para os telespectadores o número tão alto.
- Além disso, confira Vai ter camarote no BBB 25? Saiba quem está cotado
4º lugar – Aline da Silva
Aline entrou no programa de forma inesperada, após substituir Marielza, que precisou deixar o jogo devido a um AVC (Acidente Vascular Cerebral). No entanto, sua trajetória no BBB 5 foi marcada por controvérsias que minaram sua popularidade.
Conhecida por inventar histórias sobre os colegas de confinamento, suas atitudes polêmicas a afastaram do público, que rapidamente a apelidou de “Madame X-9”.
No paredão contra Grazi Massafera, uma das favoritas da edição, Aline foi eliminada com expressivos 95% dos votos, consolidando uma das rejeições mais marcantes da história do programa.
- Enfim, leia Quem são os participantes do BBB 2025? Veja lista de duplas de famosos cotadas para o Camarote
3° lugar – Viih Tube
Um dos personagens mais emblemáticos do BBB 21, Viih Tube teve um final, de certa forma, merecido. Conseguiu fazer um jogo interno bom, mas acabou pecando no externo.
O público não perdoou quando viu a oportunidade de eliminá-la, conseguindo 96,69% dos votos no primeiro paredão que ela enfrentou, este contra Fiuk, terceiro colocado do reality, e e Gilberto, quarto lugar.
- Leia também BBB 25 tem mais nomes de famosos que estarão na edição e uma novidade sobre o prêmio: “Somente um”
2° lugar – Nego Di
A vice-liderança da lista das maiores porcentagens do BBB, todavia, fica a cargo de Nego Di, humorista e participante do elenco Camarote da 21ª temporada.
Por conta de atitudes condenadas pelos fãs da atração, o artista não contou com o apoio deles e saiu no terceiro paredão da edição, contra Fiuk e Sarah, com 98,76%. Será que planta faz isso?
- Logo depois, leia Quando começa o BBB 25? Saiba que dia sai a lista completa e confinamento
1° lugar – Karol Conká
E a “mamacita” tá on. No top das maiores rejeições do BBB, Karol Conká é quem lidera os ex-brothers. Isso porque ninguém bate a cantora que moveu uma legião de “haters”, que torceram fortemente por sua queda.
Ainda mais pelo que ela fez contra a já favorita dos espectadores, Juliette. Ela, então, levou nada mais nada menos do que 99,17% dos votos, algo nunca antes de visto. Um recorde negativo, aliás.
- Nesse sentido, leia Karol Conká revela por que recusou convite do especial BBB 25 após sofrer com a maior rejeição do programa
Qual a maior rejeição do BBB 24?
No BBB24, o reality inovou com uma dinâmica diferente durante as primeiras semanas de confinamento. Então, em vez de votar para eliminar, o público precisou escolher quem desejava manter na casa.
Assim, os participantes com menos votos deixavam o jogo, criando um ranking inédito de menores porcentagens de apoio. Portanto, confira os eliminados dessa fase inicial:
- Luigi: 7,29%;
- Pizane: 7,66%;
- Maycon: 8,46%;
- Vinicius: 9,92%;
- Nizam: 17,14%;
- Thalyta: 22,71%.
No entanto, a partir da quinta semana, o programa retomou a tradicional votação para eliminar, dando origem a um novo ranking com as maiores porcentagens de rejeição do BBB 24. Veja quem lidera:
- Leidy Elin: 88,33%;
- Raquele: 87,14%;
- Marcus Vinicius: 84,86%;
- Beatriz: 82,61%;
- Pitel: 82%;
- Yasmin: 80,76%;
- MC Bin Laden: 80,34%;
- Rodriguinho: 78,23%;
- Giovanna: 75,35%;
- Michel: 70,33%.
- Ao mesmo tempo, veja BBB 25, que terá disputa em duplas, anuncia os dois primeiros famosos da nova temporada
Quem saiu com maior rejeição do BBB 23?
A maior rejeição do BBB 23 pertence a Paula, que foi eliminada com 72,5%. Nesse sentido, confira como está o top 10 mais rejeitados:
- 1° lugar: Paula com 72,5%;
- 2° lugar: Gustavo com 71,7%;
- 3° lugar: Ricardo “Alface” com 68,8%;
- 4° lugar: Larissa com 66,7% (primeira votação) e 49,9% (segunda votação);
- 5° lugar: Fred Nicácio com 62,9% (primeira votação) e 51,4% (segunda votação);
- 6° lugar: Domitila com 59,9%;
- 7° lugar: Sarah com 58,2%;
- 8° lugar: Key Alves com 56,7%;
- 9° lugar: Gabriel Santana com 56,4%;
- 10° lugar: Tina com 54,1%.
- Logo depois, leia Duplas de famosos cotados para o BBB 25: veja lista de participantes do Camarote
Cronograma Big Brother Brasil
A cada eliminação, uma nova semana começa, afinal. Com ela, as dinâmicas de sempre acontecem com tudo, incendiando os dias dos brothers. Sendo assim, confira o cronograma do Big Brother Brasil para a 24ª temporada:
- Domingo: Formação de Paredão e Prova Bate-Volta;
- Segunda: Jogo da Discórdia;
- Terça: Eliminação;
- Quarta: Festa do Líder;
- Quinta: Prova do Líder;
- Sexta: Festa;
- Sábado: Prova do Anjo.
Observação: a programação está sujeita a alterações.
BBB 2025
O BBB 25 vai começar! No dia 13 de janeiro de 2025, a casa mais vigiada do Brasil vai receber os participantes Camarote e Pipoca para 100 dias de confinamento, muitas provas, festas, e claro, polêmicas! Neste ano, o programa terá diversas novidades, como as duplas!
Então, agora que você já sabe quais são as maiores porcentagens de rejeições do BBB, saiba que o Fashion Bubbles é o melhor lugar para ficar por dentro de todas as novidades da próxima edição. Por isso, fique ligado em nosso canal do Big Brother Brasil!
- Por fim, leia BBB 25: ex-Estrela da Casa é cotada para o reality no elenco dos famosos
Atualização de matéria por Kawane Licheski.
Revisado e atualizado por Luiza Mazon.