De acordo com a colunista Fábia Oliveira, a confinada Lumena no Big Brother Brasil pode ser expulsa do reality pela prática de racismo contra uma das participantes. Fábia conta que o deputado estadual Anderson Moraes, do PSL, pediu a expulsão da baiana.
Primeiramente, o deputado parlamentar registrou uma notícia-crime contra Lumena Aleluia, nesta última terça-feira (09), no Decradi (Delegacia de Combate a Crimes Raciais e Delitos de Intolerância). O objetivo é abrir um inquérito para apurar as falas racistas da psicóloga Lumena no BBB21.
Fala racista de Lumena
Neste último sábado (06), ocorreu uma atividade no reality com nome “Prova do Anjo”. Depois do evento, em que a sister Carla Diaz venceu, Lumena criticou a aparência de Carla de forma racista, para a rapper Karol Conká.
Conforme gravado, a também DJ disse: “Primeiro que eu nem gosto dessa coisa aí sem melanina, sei lá, desbotada e tal. Olho estranho, olho de boneca assassina. Eu fico com medo, ela é estranha, desbotada”, disse, enquanto Karol Conká concordava.
- Enquanto isso, confira: BBB21 – Tiago Leifert diz que está cansado do BBB.
Opinião do deputado
Anderson Moraes alega que considera a fala da confinada pejorativa, além de ofensiva de forma generalizada à raça branca.
“Um caso claro de racismo de duas jovens negras contra pessoas brancas. Pedi para a Decradi apurar os fatos e se manifestar pela expulsão dela do programa. Se fosse o contrário, o que seria igualmente crime, já teriam se mobilizado para combater o racismo”, justificou o deputado estadual sobre solicitar a expulsão de Lumena do Big Brother Brasil, reality da TV Globo.
- Enquanto isso, confira: Enquete BBB21 – É justo a prova que salvou Karol do Paredão continuar valendo?
Por fim, lembramos que seu comentário e o seu compartilhamento é muito importante para nós. Por isso, não deixe de deixar o seu. Nós nos dedicamos em passar as melhores notícias do dia para você, sendo assim não perca mais nada, basta se inscrever em nosso ‘blog’.