No BBB 24, um dos episódios que mais está chocando os fãs do reality é o comportamento de Vanessa Lopes. A participante tem divido a opinião da web: de um lado, alguns consideram que ela estaria fazendo um personagem, de outro, demonstram preocupação com sua saúde mental.
Pensando nisso, o Fashion Bubbles resolveu criar uma enquete com a seguinte pergunta: você participaria do BBB? Os seus medos, a exposição, os conflitos, arriscar a sua saúde mental te impediriam, ou você entraria nessa pensando mais em viver essa experiência, fazer novas amizades, nos prêmios? Vote na sua opinião abaixo!
Enquete BBB: você participaria do reality?
Já tem uma resposta definitiva? Então vote se participaria do BBB ou não na Enquete abaixo! Depois disso, continue lendo para ver o que pesa mais para você em algumas situações abaixo:
- Logo depois, leia Yasmin Brunet antes e depois: veja 20 fotos da sister do BBB 24 antes dos procedimentos estéticos
O que está em jogo ao participar do BBB?
Dois dos maiores motivos de querer participar do BBB são os cachês e prêmios que o reality dá durante o confinamento. E o maior deles, o prêmio final milionário, instiga ainda mais a querer fazer parte do elenco e vencer o programa.
As oportunidades “fáceis e rápidas” de ganhar dinheiro e prêmios valiosos, como carros e viagens, bem como o potencial para melhorar a situação financeira, podem ser os maiores atrativos de quem cogita se inscrever de verdade para o reality.
Por outro lado, também pesa muito o que nosso está em jogo quando estamos visíveis 24h por dia durante meses para o Brasil todo. E isso influência muitos a não quererem participar do programa. Veja o que pesa mais para você em alguns casos e confira se essa leitura irá mudar a sua opinião deixada na Enquete BBB acima:
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, logo depois, na estrelinha ⭐ lá no News!
Experiência social e psicológica
Sem dúvida, ao pensar em participar do BBB, a perspectiva pode ser a de uma experiência única e divertida. Além disso, lá é possível ter liberdade para se expressar, causar, especialmente se não houver expectativas de ganhar. Também existe o potencial para formar novas amizades e conexões.
Por outro lado, na experiência social e psicológica, há o receio de não lidar bem com a exposição pública e interações constantes. Bem como preocupação com o julgamento do público sobre a personalidade e comportamento. Fora ainda, o medo de ser cancelado/odiado pelos telespectadores. De qual lado você está?
- Em seguida, leia MC Bin Laden é adotado? Funkeiro relata rejeição e revolta antes de adoção por pastora
Saúde mental
Ao cogitar participar do BBB, é importante pensar sobre a saúde mental. Por exemplo, lá há a possibilidade de enfrentar desafios psicológicos, como lidar com o estresse e pressões contantes. E também o potencial de vivenciar momentos difíceis, especialmente em situações de conflito.
Pensando nisso e também na preocupação com a exposição excessiva, no medo em não lidar com as expectativas do público e na preferência por evitar situações que possam causar ansiedade, muitos não entrariam no programa.
Relacionadas
BBB 25, que terá disputa em duplas, anuncia os dois primeiros famosos da nova temporada
Duplas de famosos cotados para o BBB 25: veja lista de participantes do Camarote
BBB 25: ex-Estrela da Casa é cotada para o reality no elenco dos famosos
Consequências pós-participação no BBB
Vale ainda refletir antes de cogitar ir para o BBB de verdade em como ficaria a sua vida após a participação. Você já parou para pensar nisso?
Possível cancelamento e rejeição
Sem dúvida, entrar para o BBB significa correr o risco de ser cancelado ou mal visto pelo público. As consequências de ser assistido por milhares de pessoas 24h por dia podem ser boas, como foi para a Juliette do BBB 21, por exemplo.
Mas, por outro lado, também podem ser negativas e acabar manchando a reputação e imagem pública, como ocorreu com a Karol Konká na mesma edição. Isso, sem dúvida, impede muitos de se inscreverem para passar pelo processo seletivo do reality. Para você, o que pesa mais?
- Logo depois, leia O que aconteceu com o MC Bin Laden? Clima entre funkeiro e Vanessa Lopes azeda de vez no BBB 24
Impacto na carreira e vida pessoal
Agora, você já parou para pensar em como o BBB poderia te ajudar na sua carreira profissional? Um dos lados positivos de ser visto publicamente é a oportunidade de impulsionar a carreira, explorar novos caminhos e ganhar novas chances após o programa.
Só que o contrário infelizmente também pode acontecer. E o receio de prejudicar a vida profissional e pessoal devido à exposição impede muitas pessoas de se inscreverem para viver essa experiência. Você está de qual lado? Vote na Enquete BBB novamente se mudou de opinião!
Reflexão sobre personalidade e interação social
Já ouviu de algum brother ou sister no reality que eles entraram lá para se conhecerem melhor, se descobrirem? De fato, lá você pode ser mais autêntico, expressivo, e pode encontrar uma versão sua que lida com desafios e conflitos de uma forma desconhecida.
Porém, nem todos têm a mesma preferência social, e o medo de não lidar bem com tanta exposição e comentários sobre vida e personalidade podem pesar bastante na hora de pensar em participar ou não do BBB. No seu caso, o que você acha?
- Logo após, leia Wanessa Camargo antes e depois: veja 20 fotos da cantora no início da carreira
Conclusão: Enquete BBB
Certamente, por muitas outras razões as pessoas entram no BBB, se inscrevem, não se inscrevem, passam pelo processo seletivo, desistem do programa quando já estão lá dentro… A verdade é que cada um tem uma razão pessoal para querer ou não participar do reality.
Sendo assim, criamos essa enquete para saber o que você faria: definitivamente, participaria ou não do BBB? Se chegou até aqui, volte acima, vote novamente, principalmente se mudou de opinião após a leitura. Ou então, continue lendo sobre Big Brother Brasil em nossa categoria!