BBB 23 – Gustavo esfrega partes íntimas em Key Alves e gera polêmica nas redes; veja o vídeo
Apesar de ficarem juntos o tempo todo e trocarem carinhos, beijos e abraços, uma cena de Key e Gustavo, na cozinha do BBB 23, polemizou a web
De fato, Gustavo Benedeti e Key Alves já eram vistos como um possível casal desde antes de começar o BBB 23.
Dessa forma, o próprio público decidiu que os dois ficariam acorrentados (um ao outro) nos primeiros dias. Assim, eles também competirão juntos em todas as dinâmicas até o fim dessa primeira semana.
Como resultado, as expectativas dos fãs do programa se concretizaram, Gustavo e Key foi o primeiro casal a trocar beijos na festa do BBB.
Todavia, um vídeo onde o agroboy faz questão que roçar na jogadora de vôlei, enquanto ela cozinha, vem dando o que falar.
Vem saber o motivo.
- Veja também – BBB 23 – Parte de corpo de MC Guimê chama atenção pelo tamanho e Lexa dispara: “É babado”
BBB 23 e uma polêmica
Uma coisa que não podemos negar é: boa parte desse elenco do BBB 23 está bem assanhadinha. Além dos dois casais “oficiais” já formados, ainda existe uma boa chance de Fred e Larissa ficarem juntos também.
O fato de Key e Gustavo terem ficado grudados nessa primeira parte do jogo, criou uma intimidade na dupla, que está com o mesmo objetivo na casa. Aliás, até os alvos deles, nessa primeira semana, são os mesmos.
Além de confabularem com os aliados, Key e Gustavo dormem juntinhos na cama redonda, treinam, cozinham e outras coisas mais. Ou seja, eles já formam um casal, de fato, no BBB 23.
Ainda sim, uma cena causou estranheza no público, na última sexta-feira, 20, antes da festa, Key estava cozinhando no fogão da Xepa. Tempo depois, Gustavo se aproxima e faz questão de roçar na jogadora enquanto ela mexe a panela. A cena durou segundos.
Todavia, alguns internautas questionaram se tal situação não configuraria assédio dentro do BBB 23.
Diante do bafafá nas redes, até a ex-BBB, Ana Paula Renault comentou a cena. Contudo a jornalista brincou com o caso dizendo: “Sextou só para alguns”.
- E mais – BBB 23 – Festa de Carnaval tem bate-boca entre brothers, sacudida em sister e pé encardido na cama
Mais opiniões sobre o caso
“Isso não seria assédio?”- indagou um internauta ao ver a cena. Uma outra pessoa no entanto, não viu nada demais, uma vez que Gustavo e Key estão ficando no BBB 23.
“Acho que não é assédio, até porque eles estão nesse climinha desde o começo do programa. E ela deu intimidade, duvido que ela tenha se sentido assediada”– disse um perfil identificado como Mizael Mendes.
Outra pessoa identificada como Cdzinha foi mais radical e pediu até providências ao diretor do programa: “Gente, não tem como achar isso normal! Boninho, assédio também é violência. Socorro!”.
“Amada, ela reclamou de alguma coisa? Quem tem que achar é ela, não você. Respira”- respondeu Godneys.
De acordo com uma cartilha compartilhada no portal do governo federal, assédio sexual pode se caracterizar nos seguintes aspectos:
“O assédio pode ser configurado como condutas abusivas exaradas por meio de palavras, comportamentos, atos, gestos, escritos que podem trazer danos à personalidade, à dignidade ou à integridade física ou psíquica de uma pessoa, pôr em perigo o seu emprego ou degradar o ambiente de trabalho”.
Já em outros cenários, como num reality show, o assédio pode acontecer na insistência, importunação por parte de um participante, sem o claro consentimento do outro. De maneira idêntica, a prática de atos íntimos com uma das pessoas inconscientes ou alcoolizada também é considerado assedio.
Em 2021, Nego do Borel foi desclassificado de A Fazenda, após protagonizar um episódio polêmico no reality rural. O cantor deitou ao lado de Dayane Mello visivelmente bêbada e tentou ficar com a modelo.
A polícia chegou a entrar no local onde fica A Fazenda da Record TV e Nego do Borel foi investigado por estupro.
Por fim vale sempre lembrar que “não é não” e que assédio é crime.
Veja como foi o caso de Nego do Borel: