Na noite deste domingo, 23, foi formado o primeiro paredão do BBB 22. No entanto, antes de apontar os indicados, Tadeu Schmidt fez questão de levantar uma pauta importante.
Linn da Quebrada é travesti e prefere ser tratada pelos pronomes femininos, no entanto, alguns participantes a chamaram no masculino.
Assim, o apresentador do BBB 22 pediu para que Linn explicasse a tatuagem que ela tem na testa escrito “Ela”.
-
Enquanto isso, vote em Paredão + Votação Enquete BBB 22 Gshow: quem deve sair? e veja na hora como está a votação. Ou ainda acompanhe os resultados parciais em Enquete UOL
Tadeu Schmidt deu alfinetada em quem ainda erra os pronomes de Linn
Apresentador do BBB 22, Tadeu Schmidt levantou a pauta com uma pergunta que marcou as apresentações dos participantes. “Primeiro uma pergunta para elas: quem aí está solteira? Agora uma pergunta para eles. Quem aí está solteiro?”.
Seguindo, Tadeu destacou a tatuagem que Lina tem na sobrancelha.
“Lina, você tem o pronome ‘ela’ tatuado acima da sobrancelha. Queria saber como as pessoas devem tratar você”, pergunta Tadeu.
- E mais – BBB 22: Naiara Azevedo ameaça apertar o botão e desistir do programa: “Preciso ir para casa”
Eslovênia errou pronome de Lina durante primeira festa do BBB 22
Durante a primeira festa do BBB 22, Eslovênia conversava com Lina e a chamou de “amigo”, no masculino.
Lina fez questão de corrigir e destacar que não dá mais para que a participante erre seus pronomes. “Não dá para ficar mais errando”, disse a cantora.
Essa, no entanto, não foi a primeira vez que Eslovênia errou a forma de se referir e Lina.
Dias antes, enquanto almoçavam, Eslovênia chamou Lina de “ele”, e foi prontamente corrigida por Lina.
- E mais – Enquete BBB 22: qual seu participante favorito? Aquele que deve ganhar o reality?
Lina Pereira, a Linn da Quebrada
No trabalho e na vida, Linn da Quebrada é conhecida pelo ativismo social em favor de parcela da sociedade que luta contra a discriminação, em especial a defesa dos direitos da população LGBTQIA+.
Cantora, atriz e compositora, Lina Pereira é natural de São Paulo e sua carreira se estende pela música e dramaturgia.
Travesti, Linn faz questão de sempre enfatizar sua sexualidade. No BBB 22, inclusive, a cantora destacou isso em seu discurso de apresentação.
“Estou aqui para garantir uma vida melhor para a minha mãe, uma casa para gente ter onde ficar. Sou o fracasso. O fracasso de tudo que queriam que eu fosse. Não sou homem, nem sou mulher, sou travesti”– disparou Lina durante o BBB 22.
#actampads1#
Além de atuar como cantora, Linn é também uma atriz de sucesso. Em 2019, ela protagonizou “Segunda Chamada”, série da Rede Globo. Na produção, ela interpreta a travesti Natasha, aluna do colégio Carolina Maria de Jesus.
- Veja também – Quem é Linn da Quebrada do BBB 22, time Camarote?