Baile de Máscaras – Carnaval ou noite de festa com muito glamour

por Denise Pitta
/ 10 janeiro 2018 / 2comentarios

Vestidos de festa - Baile de Máscaras - Editorial Fashion Bubbles e Valentina Studio-16 (85) - Cópia

Carnaval. Ah! Carnaval. Muito antes de sair se balançando atrás do trio elétrico ou com a coreografia perfeita numa ala da Sapucaí, o carnaval foi uma “ilha” de elegância e glamour nos desejados Bailes de Máscaras. E foi neles que nos inspiramos para este editorial.

As máscaras são como um “avatar”, além de glamourosas, escondem  o “eu” e nos inspiram  a soltar nossas fantasias… Talvez a sensação de anonimato liberte aspectos da personalidade que normalmente ficam para lá de reprimidos…

Assim deixamos um convite: que tal liberar um pouco do que há de proibido em você?

Veja também:Vestidos poderosos no Baile de Máscaras do Fashion Bubbles.

Vestidos de festa - Baile de Máscaras - Editorial Fashion Bubbles e Valentina Studio-16 (57) - CópiaGrace Nobre (@Graccekn) é modelo e estudante de teatro, atuando na área há 10 anos. Grace está deslumbrante em vestido do Samuel Cirnansck (@samuelcirnansck ), máscara do Atelié de Máscaras (@ateliedemascaras) e make da Aline Fernandes (@alinefernandesmakeupartist) – Editorial Baile de Máscaras. Veja mais fotos da Grace em Vestidos poderosos no Baile de Máscaras do Fashion Bubbles.

O Editorial

Como cenário, o hotel 5 estrelas Grand Mercure São Paulo Ibirapuera, um dos hotéis mais elegantes da cidade.

Já para compor os looks, escolhemos marcas brasileiras luxuosas, entre elas Samuel Cirnansck e Jorge Bischoff que trazem em seu DNA todo o  glamour dos famosos Bailes de Gala.

As máscaras são do Ateliê de Máscaras, o mais tradicional Ateliê de Arte Veneziana da América Latina, com peças presentes nos eventos mais badalados desde os anos 80.

Também foram usados peças do Brechó Minhavotinha, aberto em 1992, com acervo de  10.000 produtos fabricados a partir da década de 20.

O Baile de Máscaras

Vestidos de festa - Baile de Máscaras - Editorial Fashion Bubbles e Valentina Studio-16 (91) - CópiaFotos: Patrícia Magalhães (@patriciamgs ) – Baile de Máscaras no luxuoso hotel Grand Mercure São Paulo Ibirapuera,

Você acha que os camarotes são para os VIPs? Pois saiba que os primeiros bailes carnavalescos brasileiros aconteceram no Rio de Janeiro, no final da década de 1830. E era ainda mais difícil entrar nestes bailes do que conseguir convite para a noite de gala da Vogue, ali só ingressavam rainhas, duques, princesas, príncipes, condes, condensas… VIP tinha que ter, além de um bom “nome” e “sobrenome” (de preferência bem comprido), um “título”!

Já no Carnaval de Veneza, a tradição de usar máscaras, era justamente o contrário,  surgiu no século XVI, para que nobreza disfarçada pudesse sair e misturar-se com o povo.

Vestidos de festa - Baile de Máscaras - Editorial Fashion Bubbles e Valentina Studio-16 (13)Giseli Miliozi (@gmiliozimakeup), make up artist, jornalista de moda e beleza, apresentadora que também atua como atriz e modelo, usa máscara Atelié de Máscaras, colar do Brechó Minhavotinha e anel da @Korpusnu com Make da Barbara Bernardi (@bbe1rnardi ) .Veja mais foto da Giseli em Beleza que se revela em uma noite de sonhos – Baile de máscaras

É claro que hoje nossa festa pouco se parece com as de antigamente, mas no século XV, os historiadores registraram o “Ball Masquê”, como o primeiro baile de máscaras. No Ball Masquê o uso de máscaras era obrigatório.

Os cortesãos mascarados faziam brincadeiras, confiantes no anonimato, extravasavam  seus impulsos reprimidos, libertando-os das normas sociais. (E de alguma forma, não é isso que acontece hoje em dia?).

Com este ensaio, desejamos que neste Carnaval, você liberte suas fantasias!

Denise Pitta - Baile de Máscaras - Editorial Fashion Bubbles e Valentina Studio-16 (76)Denise Pitta (@denisepitta), blogueira e jornalista de moda, criadora e editora do Fashion Bubbles (@fashionbubblesoficial), está de vestido Samuel Cirnansck e máscara do Atelié de Máscaras, brincos da @larazaradesign, anel da @claudiamarisguiabijoux e make da Adriana Delphino ( @adridelphino_makeup). Veja mais fotos com detalhes do vestido em: Ensaio com Denise Pitta em Baile de máscaras do Fashion Bubbles

Vestidos de festa - Baile de Máscaras - Editorial Fashion Bubbles e Valentina Studio-16 (86) - Cópia

As máscaras são como um “avatar”, além de glamourosas, escondem  o “eu” e nos inspiram  a soltar nossas fantasias… Talvez a sensação de anonimato, liberte aspectos da personalidade que normalmente ficam para lá de reprimidos…

Vestidos de festa - Baile de Máscaras - Editorial Fashion Bubbles e Valentina Studio-16 (3) - Cópia
Luciana Canto está divina, em look romântico com máscara do Atelié de Máscaras e Make da Adriana Delphino ( @adridelphino_makeup) – Editorial Baile de Máscara. Veja mais fotos da Luciana em: Beleza que se revela em uma noite de sonhos – Baile de máscaras

Vestidos de festa - Baile de Máscaras - Editorial Fashion Bubbles e Valentina Studio-16 (50)
Katharine Vieira (@katharinevieira) engenheira e atriz, já fez várias participações em novelas, teatros e longas. Participou do Miss Universo 2015 e está poderosa em longo preto do Samuel Cirnansck com Make da Barbara Bernardi (@bbernardi ). Veja mais fotos da Katharine em Vestidos poderosos no Baile de Máscaras do Fashion Bubbles.

Vestidos de festa - Baile de Máscaras - Editorial Fashion Bubbles e Valentina Studio-16 (81) - Cópia

Com este ensaio, desejamos que neste Carnaval, você liberte suas fantasias!

Vestidos de festa - Baile de Máscaras - Editorial Fashion Bubbles e Valentina Studio-16 (41) - Cópia

 Coroa do Brechó Minhavotinha

O vídeo do Making of foi da Folks Produções com trilha sonora exclusiva do TranSient Estúdio.

Sobre os ensaios e editoriais do Fashion Bubbles

É em homenagem às mulheres poderosas – sabendo que todas são, mas poucas se descobrem assim –  que o Fashion Bubbles realiza junto com a Valentina Studio seus ensaios e  editoriais de Moda.

A proposta é ousada por escolher mulheres nos mais variados estilos, ou seja, modelos, não modelos, algumas magras, outras nem tanto. Idade? Não importa muito, antes ou passando dos 40 ou até dos 70. Beleza que se revela não apenas pela pele fresca dos vinte e poucos anos, mas sim, pela alma, pela história e orgulho de cada uma.

Para compor os looks, marcas estilosas que traduzem todo o poder do feminino podem participar, contando um pouco do seu estilo e sua história.

Para conhecer as condições e saber mais informações sobre nossos editoriais entre em contato com Denise Pitta: [email protected] ou no WhatsApp (11) 99318-4356.

Veja outros Ensaios e Editoriais do Fashion Bubbles + Valentina Studio.

Créditos

Stylist e Produção

Denise Pitta

Denise é autora e editora do portal Fashion Bubbles.  Atua há 15 anos no mercado de moda. Blogueira, estilista, formada em Moda e Artes Plásticas. Atualmente é especialista em tendências e comportamento, também atua como consultora de Moda e Estilo.

Denise Pitta

Sobre a Valentina Studio e Patrícia Magalhães

O Studio Valentina, especializado em Ensaio Glamour para mulheres comuns ( não-modelos) #after40, afirma que todas as mulheres são poderosas e plenas, e com muito profissionalismo, convida mulheres de qualquer biótipo e idade – sem exceção, para seu “dia de top model”.

Dentre suas principais clientes, mulheres executivas do mercado financeiro, auditoras e profissionais de todas as áreas, sempre muito exigentes, validam o profissionalismo do Studio Valentina. A equipe, 100% feminina e orientada para assegurar privacidade e total discrição `as clientes, é sensível e de alto nível técnico.

Por meio de seu novo projeto #Valentinaambassadors – parceiras do Studio por todo Brasil, passa a realizar Ensaios e editoriais nas várias capitais nacionais. Confira a Agenda de 2016 no website, com as novas parcerias em Brasília, Curitiba, Goiânia e Rio de Janeiro. Sob o projeto #Editorials , o Studio Valentina inclui os ensaios editoriais temáticos e publicitários.

São todas bem-vindas!

Contato : [email protected]

Website : www.valentinastudio.com.br

FB page : https://www.facebook.com/valentinastudiofotografia/

Instagram : @valentina_studio

Patrícia Magalhães, no comando do Studio Valentina, é fotógrafa de Portrait, Glamour e Editorial, fotografando projetos especiais por todo o mundo, principalmente Oriente Médio. Seu olhar é humano e feminino, celebrando e manifestando, por meio de suas lentes, a plenitude que já existe em cada mulher, em todas as culturas.

Patricia Magalhaes fotografa
Neste editorial, Patrícia também atuou com stylist e produção.Veja mais em www.pmagalhaes.com Instagram (@patriciamgs
)

Make

Adriana Delphino

Atua na área há 1 ano, formada pela Escola Madre e Liceu/SP,  parte da equipe de Juliana Rakoza, fez trabalhos para a Avon, Alcon, Fashion Week, Casa de Criadores e jobs publicitários.
Tel: 11 9.9297-1046
Instagram: @adridelphino_makeup

Adriana Delphino

Aline Fernandes

Formada em Maquiagem Profissional pelo Senac/SP e em Hair pela Escola Madre; também formada em Psicologia onde possui vasta experiência no âmbito Organizacional. Há 1 ano atua com maquiagem social (casamento, formatura, etc) como autônoma e é recém parceira do Studio Valentina.

Tel: 11 97616 8716

Facebook: Aline Fernandes Make Up Artist

Instagram: @alinefernandesmakeupartist

email: [email protected]ig.com.br

 

Aline Fernandes 2

Barbara Bernardi

Publicitária, beauty artist e personal stylist, formada pelo Instituto Ibeco, Escola Madre e London College of Fashion (University of the Arts London), trabalha com maquiagem social, noivas, eventos, desfiles, fotografia e audiovisual.

Em seu repertório possui trabalhos para grandes empresas como Sephora, Casa de Criadores, Miss Teen São Paulo, Buscapé Company, Dell Computers, Jeep e Sul América.

Tel: 11 98324-3321

Instagram: @bbernardi

E-mail: [email protected]

Facebook: www.facebook.com/bbernardimaquiagem

BARBARA BERNARDI

Giseli Miliozi

Make up artist formada pela Escola Madre Conhecimento Criativo há um ano e atuando em maquiagem social, noivas, eventos e publicidade. Já trabalhou em evento do Instituto Avon na equipe de Juliana Rakoza onde maquiou Fafá de Belém. Também é jornalista de moda e beleza, apresentadora e atua como atriz e modelo.

Contatos:
Fone: 99897-9453
Instagram: @gmiliozimakeup
Facebook: Giseli Miliozi e GMiliozimakeup
Email: [email protected]

Giseli Miliozi

 

***

É em homenagem às mulheres poderosas – sabendo que todas são, mas poucas se descobrem assim –  que o Fashion Bubbles realiza junto com a Valentina Studio seus ensaios e  editoriais de Moda.

Para conhecer as condições e saber mais informações sobre nossos editoriais entre em contato com Denise Pitta: [email protected] ou no WhatsApp (11) 99318-4356.

Veja outros Ensaios e Editoriais do Fashion Bubbles + Valentina Studio.

10 janeiro 2018
Denise Pitta

Denise Pitta

Denise Pitta é digital influencer e empreendedora. Idealizadora do Fashion Bubbles, é também editora chefe do portal que já recebeu mais de 107 milhões de visitas. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em 2006 e está entre as primeiras blogueiras brasileiras da moda. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial