Babados são tendência para o verão 2018 – Saiba tudo e aprenda como usar

por Francieli Hess
/ 03 outubro 2016

Femininos e cheios de movimento, os babados tomaram conta dos looks de street style e também das passarelas nas principais semanas de moda do mundo. Eles já vinham dando as caras desde os desfiles de inverno, mas foi na temporada de verão que os babados roubaram a cena, marcando presença tanto nos looks mais românticos quanto nas produções modernas e cheias de atitude.

babados

De acordo com dados do WGSN Instock, a influência das passarelas e até mesmo das mídias sociais fez com que o preço das peças com babados fosse elevado em cerca de 20%, mostrando um crescente interesse dos consumidores pelo produto. O principal item de desejo são as blusas com babados e ombros de fora, seguidos pelos vestidos e até mesmo pelas peças de lã. A aposta promete seguir forte no verão europeu e como no Brasil teremos meses de calor em breve, dá pra começar a usar já. Para você se inspirar, nós fizemos uma seleção dos principais desfiles e de vários looks de street style, provando que essa tendência é a mais versátil do guarda-roupa.

Nas passarelas

 Os babados marcaram presença em todas as principais semanas de moda, passando por Nova York, Paris, Londres e Milão. As marcas Chloé, Giamba e Christian Siriano apostaram na tendência de uma maneira mais romântica, com tecidos sofisticados e modelagens tradicionais, perfeitas para o dia-a-dia. Já Roberto Cavalli e Dolce & Gabbana exploram os detalhes, trazendo leveza e feminilidade para saias, blusas e vestidos.

 vionet siriano

Chloè e Christian Siriano – ss17

_gia0374 _gia0013

Babados delicados e ultra femininos na passarela da Giamba

_cav1521-1 _cav1291

Roberto Cavalli traz babados aplicados em tecidos leves, com pegada gypsy.

schermata-2016-09-30-alle-01-21-30 dolace

Dolce & Gabbana aposta nos detalhes, em uma coleção que é a cara do verão italiano

 Em uma proposta mais moderna, temos a assimetria como ponto forte nos looks das grifes Zimmermann e Prabal Gurung, que apostam em peças desconstruídas e bastante confortáveis. No desfile da Gucci, os babados chamam atenção pelos tamanhos exagerados e o espírito divertido, repleto de sobreposições. E para quem gosta de looks ainda mais conceituais, destaque para as irreverentes criações de Jeremmy Scott: na Moschino, os babados foram transformados em estampas para os vestidos inspirados nas roupinhas das bonecas de papel.

  prabal-gurung  zimmerman

Prabal Gurung e Zimmermann

babados

Babados são destaque principal da Gucci

_mos1273 ss17cg-moschino-164-xlarge_trans-gakslgba6-uokdv4mbjv2o9fjk1vk1siba-rpwnnou-1

Moschino 

 Looks com babados para você se inspirar

Os babados dominaram as ruas europeias e foram destaque no street style das principais semanas de moda do mundo. A tendência é versátil e se adapta facilmente para as mais diversas silhuetas, além de ser um detalhe que traz feminilidade e movimento para blusas, saias, vestidos e até mesmo calças.

A peça mais desejada é o cropped tomara-que-caia com babados em toda a extensão, preferencialmente listrado em azul claro e branco, que é a cara do verão francês e faz o maior sucesso em Paris. Reunimos uma seleção de looks variados, para te inspirar na hora de escolher o seu.

 babado

blue-stripe-off-shoudler-top  new-york-blogger-street-style

nyfw download

Aposte nos detalhes: babados minimalistas são mais fáceis de coordenar

vestido_blanco_espalda_descubierta_ladyaddict_chloe_hudson_bag-1 ruffle-27

Looks femininos e super fresquinhos!

mfw

Milan Fashion Week

LFW

London Fashion Week

Por: Francieli Hess

 

Salvar

Salvar

Salvar

03 outubro 2016
Francieli Hess

Francieli Hess

Francieli Hess é formada em Design de Moda pela UDESC e já estudou Cultura e Progettazione della Moda em Florença. Trabalha como estilista freelancer em Florianópolis e é apaixonada por criação, história, branding e comunicação. Instagram: @fvhess