·

All Star – Conheça a coleção da Converse para o Verão 2012

Novos modelos da Linha Premium da marca surpreendem pela mistura de estilos e fusão do high-low fashion Coleção primavera/verão 2012 da Converse Linha Premium passeia…

Compartilhe

Siga a Fashion Bubbles no Instagram

Novos modelos da Linha Premium da marca surpreendem pela mistura de estilos e fusão do high-low fashion

Coleção primavera/verão 2012 da Converse Linha Premium passeia entre a boêmia romântica, mas rebelde da geração beatnik, e ganha modelos cheios de renda, couro rústico e spikes. Em outro contexto, a marca dá aos seus tênis mais preppies o toque descontraído do estilo surfer ao mesmo tempo em que cria produtos diferenciados para os adeptos do sport/urban lifestyle

Três linhas, nascidas principalmente da fusão de estilos e paixões, deram vida à nova coleção de tênis da Linha Premium da CONVERSE.

Na primeira delas, a síntese de valores como o romance e a rebeldia, tão presentes na década de 50 e na geração beatnik, hoje exaltada de forma mais boemia através do estilo Bobo, fez surgir modelos CONVERSE mais delicados, mas ainda assim cheios de personalidade e detalhes. Enquanto a renda e os tecidos de cores suaves remetem ao romantismo vintage e hippie chic, os spikes de metal, em preto ou ouro velho, dão aos looks uma dose certeira de rock ‘n roll.

Assim, com um visual sofisticado e despretensioso ao mesmo tempo, a nova coleção primavera/verão 2012 da CONVERSE combina high e low fashion. Três modelos da nova coleção mostram bem essa mistura toda. Um deles é o Chuck Taylor Leather Lasercut de cano alto. Ele é feito com uma exclusiva renda de couro, confeccionada com máquina de corte a laser. Furadinho, o tênis, além de lindo, é perfeito para o quente verão brasileiro.

Outro modelo que traduz essa linha mais romântica rebelde da coleção é o Chuck Taylor Lace Spike Slip. Nele, a delicadeza da renda, que forra inteiramente o tênis, é quebrada pelos spikes que contornam toda a estrutura do calçado. Eles também substituem os ilhoses. Sem cadarço, o cano alto ganha a praticidade e frente mais clean dos modelos slip. De perder o fôlego!

A fusão entre os estilos mais preppy com o look desprendido dos surfistas também serviu de inspiração para o lançamento da coleção primavera/verão 2012 da CONVERSE. Dela, aliás, derivaram tênis surpreendentes. Sob esse novo prisma, o Jack Purcell, por exemplo, ganhou um look ainda mais cool e atual. E isso não apenas em relação aos novos materiais apresentados, como lona tie-dye e moletom. Modelos de cano alto também foram incluídos a essa coleção, assim como tênis com novos fechamentos, como o velcro.

Falando em Jack Purcell, seu modelo inspirado no estilo marítimo, o Boat de cano médio, agora conta com quatro versões em cano baixo, uma delas feita com moletom cinza.

Nas suas duas linhas mais esportivas, o amor ao esporte e ao urban lifestyle deu aos tênis dessa coleção características únicas. Assim, detalhes que remetem às Olimpíadas de 1984, uma das mais marcantes do último século, por exemplo, podem ser encontrados em alguns modelos Star Player Sport Authentics. Na prática isso significa modelos com linguagem mais clean e minimalista em toda linha, que usa materiais como nylon, couro e lona. Destaque para o Star Classic, feito com lona de pára-quedas, entre outros novos materiais. Também valem ser conferidos de perto o novo Revenge, construído com couro perfurado, e o Cult, feito em lona leve e lavada, o que dá ao calçado um ar mais despojado. O Score Slip é outro modelo novo da categoria, feito em couro, ele tem sua língua presa na estrutura do calçado que, por isso, dispensa o cadarço.

A profusão vintage da coleção também pode ser vista na linha Heritage Basketball, que propõe o estilo “living the game” para todos os momentos. O Weapon 86 Vintage, com aplique de antik sobre couro, o que dá ao material um aspecto mais envelhecido, traduz bem essa essência, assim como o Free Agent. Feito com couro nobre, o novo modelo ganhou leveza e linhas redesenhadas.

Outros destaques da Linha Heritage Basketball ficam por conta dos modelos Volt e Volt Dock, que combinam linhas clássicas e contemporâneas.

Quando o romantismo da renda, dos detalhes e das estampas mais femininas encontra a rebeldia rock ‘n roll do metal e do couro

Quando o tradicional estilo preppy se funde ao despojamento das praias e elas chegam também às áreas mais urbanas

Quando as novas ideias são colocadas em prática de forma singular

E quando a paixão pelo estilo esportivo chega às ruas

Assinam a coleção de primavera/verão 2012 da CONVERSE Linha Premium os designers: Renata Benveniste e Shawn Patrick Boggs (Chuck Taylor, One Star e Jack Purcell), Dodo Magagnin (Sport Authentics) e Andres Schonarth e Diego Sarmento (Heritage Basketball). A linha conta também com uma coleção exclusiva de modelos para crianças.

Os novos modelos da Linha Aberta da CONVERSE trazem à tona um universo em que o romantismo ganha leituras opostas. De um lado, é associada às cores fortes do verão, enquanto, do outro brinca com as cores e símbolos mais taciturnos

Três temas dão o tom à coleção primavera/verão 2012 CONVERSE Linha Aberta. No primeiro deles, Back To Skull, a marca retoma as estampas de caveiras. Nos modelos, materias desgastados e aplicações de metais, como zipers e ilhoses, dão aos tênis um ar pra lá de rock n’ roll. Destaques para os modelos Chuck Taylor All Star Print Skull Phone. Nele, a estampa de caveira é feita com uma tinta especial, que brilha no escuro.

Outro modelo que ressalta bastante o tema mais obscuro da coleção é o Chuck Taylor Print Skull Cherry. Com um cano extra-alto, o modelo traz, no forro, belas estampas de cerejas em forma de caveira, que ficam a mostra quando o cano é usado dobrado. Ainda sob essa linha de inspiração, a marca lança também modelos como o Chuck Taylor Print Sreet Art, com grafismos urbanos, feitos no mais puro estilo artístico urbano.

O clássico amor de verão (Summer Love) também influenciou na criação da nova coleção da marca, que ganhou sandálias Chuck Taylor All Star com cores alegres e vibrantes. Os modelos Chuck Taylor Print Love Hearts de cano baixo, com corações estampados e dois cadarços, Chuck Taylor Specialty Sequins, feito com tecido de camisaria xadrez e lantejoulas iridescentes bordadas nas laterais, também com dois cadarços, são bons exemplos de todo esse romantismo.

Sob o último tema de inspiração da Linha Aberta, Freak or Chic, inspirada nos hypsters de Nova York, a mistura de materiais e de características mais social ou esportivas resultam no mais autêntico estilo high-low fashion. Destaque para os modelos Chuck Taylor Specialty Vintage de cano baixo ou slip. Dois tênis casuais esportivos, que por serem feitos com tecido de alfaiataria ganham uma forma bastante elegante e um visual leve. Outro destaque da linha é o Chuck Taylor Specialty Taping de cano alto. Ele é feito em tecido xadrez de camisaria e carrega o brasão em couro.

O designer Vander Espinosa assina a coleção de primavera/verão 2012 da CONVERSE Linha Aberta. A linha conta também com uma coleção exclusiva de modelos para crianças.

Converse: o tênis oficial do Rock In Rio

Modelo que combina com o estilo pop rock e que tem tudo a ver com o público amante de música, o Converse Chuck Taylor All Star, ganha duas versões e é escolhido o tênis oficial do maior evento de música e entretenimento do mundo

A rebeldia otimista e transformadora do Rock n’ Roll e do universo Pop é um dos pilares mais fortes e inspiradores da CONVERSE – marca visionária, que sempre promoveu o pop, o inusitado, a curiosidade e a independência por meio de seus produtos. Neste ano, a afinidade da marca com os ideais que seu modelo mais famoso — o Chuck Taylor All Star — ajuda a inspirar, acaba de ser reforçado. O produto foi escolhido o tênis oficial do Rock in Rio, evento que, desde 1985, quando foi realizada a primeira edição, já reuniu mais de 5 milhões de pessoas.

As duas novas versões aliam símbolos do festival com as linhas já tradicionais do modelo. Além disso, sacadas e ideias inovadoras dão aos Converse Chuck Taylor Rock in Rio um visual surpreendente. A lona branca, por exemplo, ganhou uma estampa texto exclusiva, com frases em diversos idiomas que recordam outras edições do festival, como “Born in 1985” e “Queria ir para Lisboa” (cidade que já recebeu quatro edições do festival). O modelo ainda apresenta outros diferenciais, como solado transparente com logomarcas do Rock in Rio; selo do calçado feito de borracha prensada preta, que combina com os ilhoses e o recorte traseiro do modelo; além do forro azul, com a mesma tonalidade da logomarca do Rock in Rio.

A paleta de cores da marca do festival ajudaram na inspiração de outras versões do tênis, também disponível em preto, vermelho e azul. Os tons colorem não apenas a lona, mas também a borracha do solado do calçado. O modelo conta com forro estampado com o logotipo de festival. Isso permite que ele seja usado também com cano dobrado. Assim como a versão com estampa texto, as cores sólidas também têm selo Chuck Taylor Rock in Rio feito em borracha branca, acompanhando seus ilhoses. O modelo tem assinatura bordada do festival nas laterais de fora do calçado; e as escritas “ROCK IN” na lateral do pé esquerdo e “RIO” na lateral direita.

Os modelos Rock in Rio trazem algumas particularidades: ausência de linha divisória na borracha lateral e frontal e costuras duplas aparentes, que dão aspecto mais robusto ao calçado. Os Chuck Taylor Rock in Rio estarão disponíveis nas lojas a partir da segunda quinzena de junho e têm preços sugeridos de R$ 139,90 (versão branca com textos) e de R$ 129,90 (cores sólidas).

Chuck Taylor All Star: mais que um tênis

O tênis conhecido como “original da América” foi lançado em 1917. Logo no ano seguinte, um jovem de 17 anos, Charles “Chuck” Taylor, astro do basquete colegial americano, foi até o escritório da CONVERSE com ideias para aprimorar o calçado e impressionou os líderes da empresa. Ele modificou o solado para criar mais tração e também adicionou uma proteção angular ao calcanhar para proporcionar maior apoio aos jogadores. Para reconhecer suas contribuições, a CONVERSE adicionou a assinatura de Chuck Taylor ao All Star em 1923. Foi aí que surgiram as duas características que são marcas registradas da linha: o patch aplicado na lateral interna e o desenho “waffle” do solado. O jogador entrou para o Hall da Fama do Basquete em 1968 e foi considerado um embaixador do esporte. Ganhou apelidos como “Mr. Basketball” e “Embaixador do Basquete” por ser um verdadeiro jogador de equipe, com uma força competitiva incrível. Chuck Taylor divulgou a marca, viajando por toda a América inspirando os jovens, treinando em escolinhas e espalhando seu amor pelo esporte. Muito além do basquete, este modelo conquistou as ruas e adeptos dos mais variados estilos tendo como ponto de partida o rock n’ roll. Hoje, o Chuck Taylor All Star é o ícone máximo da CONVERSE, abrangendo com muita propriedade os quatro pilares da marca.

Converse Skateboard

A coleção de primavera/verão 2012 CONVERSE SKATEBOARD é composta por 62 modelos inspirados nas próximas Olimpíadas e nos lugares para se andar de skate em Londres

Após uma intensa pesquisa na cidade de Londres – sede das próximas Olimpíadas e uma das capitais com mais ‘picos’ para se andar de skate no mundo – a CONVERSE SKATEBOARD apresenta sua coleção primavera/verão 2012.

Criada com o pensamento Think local, skate global, no qual a cultura do skate é vista de forma globalizada, os modelos são resultados de novas leituras de calçados clássicos da marca como, por exemplo, o SEA STAR S e CVO SE/ S, este último desenvolvido pela CONVERSE em 1961. Os tons monocromáticos, além do uso de materiais leves e resistentes, marcam toda a coleção, que apresenta 40 novos modelos da Linha BLACK FLAG e os 22 tênis da Linha STAR CHEVRON.

Todas as duas linhas da CONVERSE SKATEBOARD são desenvolvidas por designers que participam da cultura do skate e têm o shape com rodinhas como sua grande paixão. Andres Schonarth e Diego Sarmento são os criadores dos modelos. “A inspiração é sempre o skate. Em nossas viagens tentamos interagir ao máximo com a cultura de rua local para trazer sempre para a marca novas tendências e perspectivas”, diz Schonarth.

A nova coleção primavera/verão foi feita com materiais nobres, como a camurça, o couro e a lona de alta qualidade. Todos os produtos são testados e aprovados pelos laboratórios credenciados da CONVERSE. Os modelos estarão disponíveis nas lojas no final de agosto.

BLACK FLAG

Sua identificação se dá por meio de uma bandeira preta com o símbolo da marca na lingueta dos tênis. Esta também é a linha mais específica para o skate, com uma tecnologia distinta, os modelos recebem reforço nas laterais para a prática de manobras e materiais mais nobres. As silhuetas dos calçados também são outros fortes diferenciais da marca, já que remetem aos clássicos do skate.

Os principais modelos BLACK FLAG são: WEAPON, um clássico do basquete adaptado para o skateboard; CVO, desenvolvido pela Converse em 1961 e um dos modelos mais usados pelos skatistas do mundo inteiro; PRO LEATHER S, todo feito em couro, e o SEA STAR S, um docksider clássico, adaptado para o skate, com costura luvada (pontos escondidos) e reforçada na parte da biqueira. Isso confere maior resistência e durabilidade ao tênis, que fica em contato com a lixa do skate.

Outro modelo bem específico para o skate é RUBY MID e também sua versão de cano baixo. Ele tem solado cementado e também segue a tendência de uma silhueta mais clássica. Este tênis tem uma biqueira mais flexível lisa, com uma traseira mais sofisticada com detalhes de sobreposição de peças.

Já o modelo THE HANG foi inspirado no basquete e no skate de rua. Tem um forro em forma de meia, que ajuda a evitar torções do tornozelo, ao mesmo tempo em que proporciona maior firmeza e estrutura para prática do skate.

STAR CHEVRON

É inspirada na cultura e estilo de vida dos skatistas. A linha tem diversas opções de construções como, por exemplo, o SAND OX, um docksider, feito em lona. Perfeito para calçar depois da sessão de skate.

Outro modelo para usar no dia-a-dia é o SALT OX. Suas linhas remetem as dos sapatos ingleses, porém, com sua gáspea (parte superior e dianteira) é feita em camurça.

Para as meninas, a marca desenvolveu modelos exclusivos como o ZAYA X-TRA, que tem um cano flexível, com uma peça destacável, o que permite que o modelo Mid seja transformado em um cano baixo.

A Linha ainda conta com os tênis ASHMOND MID, tanto em versões femininas como masculinas.

 

Converse propõe um universo infantil de descobertas

As coleções primavera/verão 2012 da CONVERSE Kids, tanto da Linha Aberta quanto da Premium, trazem à tona um mundo cheio de novas possibilidades e grandes fugas. Viva a infância

No que depender da CONVERSE, o verão da garotada vai ser pra lá de colorido e mágico. Para a estação, as Linhas Kids, Aberta e Premium, da marca apresentam muitas novidades. Os novos modelos foram inspirados no sonho infantil da grande fuga e da possibilidade de sair por aí sem rumo e sem grandes pretensões.

Na coleção, destaque para os modelos mais românticos e ingênuos, como o Chuck Taylor CVO Face, da Linha Premium. Disponível em quatro cores – branco, cinza, lilás e rosa –, o calçado tem cadarço de fita e quatro variações de emotions femininos estampados na parte frontal.

O modelo CVO, inspirado em tênis de skate lançado pela CONVERSE pela primeira vez em 1961, e relançado pela marca na estação passada, também chega nesta coleção para crianças, através da Linha Premium, em um formato mais tradicional, com uma cartela de quatro nuances básicas, além de outras duas variações em xadrez.

Ainda na Linha Premium, para os meninos, três novos modelos se destacam nesta coleção. O primeiro deles é o Chuck Taylor Specialty Cult Mid. Também com quatro variações de cores, inclusive uma verde abacate, superatual. O tênis é feito de camurça especial e possui cadarço com dois ilhoses de cada lado. Já o Chuck Taylor Specialty Vintage de cano baixo, feito em couro envelhecido, apresenta solado com biqueira reforçada e intercala cadarço e velcro no fechamento.

Na Linha Aberta, o romantismo da coleção é transmitido através do Chuck Taylor Print Apple T-Strap, uma linda releitura do tradicional modelo boneca, com a estampa de pequenas maças coloridas e o velcro que facilita o fechamento do calçado.

Fácil de calçar e pra lá de romântico também é o Chuck Taylor Print Leaf Easy. Além de elástico no lugar de cadarço, o tênis de cano alto ainda oferece um fechamento alternativo de velcro que fica na lateral do modelo e facilita muito a vida das crianças e pais.

Criança que deseja viver grandes aventuras, aliás, não pode perder tempo amarrando tênis. Assim, nessa nova coleção da marca, muitos modelos ganharam fechamento não apenas lateral, mas também dianteiro em velcro. Destaque para os modelos da Linha Aberta Star Player 2V, Chuck Taylor Specialty 3V, com lindos babados no calcanhar e no velcro central, e Chuck Taylor Specialty Denin 3V, com detalhes em couro.

Para a criançada que não abre mão de mostrar seu estilo, os novos modelos Chuck Taylor da Linha Aberta estão bárbaros. No modelo Chuck Taylor Street Cab Mid, confeccionado em nylon com estampa tipo ripstop (tecido confeccionado com fios de nylon dispostos de maneira quadriculada, o que impede que o material seja desfiado), a descontração é aliada sob medida com o charme do cano médio.

Correntes que brilham no escuro, caveiras e outros símbolos recorrentes da juventude podem ser vistos em modelos como o Chuck Taylor Specialty Ice Cream com cano extra-longo dobrável, Chuck Taylor Print Girls de cano alto, com detalhes impressos inclusive na vira de borracha, e Chuck Taylor Print Link, também de cano alto.

Além desses modelos, a nova coleção, que deve chegar às lojas na segunda quinzena de julho, conta com diversos outros tênis – um mais charmoso que o outro, tanto os produtos para bebês, como os feitos para as crianças maiores.

Linhas Kids

Em suas linhas infantis a CONVERSE só trabalha com materiais seguros, confortáveis e bonitos, como as camurças, couros e tecidos estampados especiais. A Linha Premium se diferencia da Aberta pelo uso de materiais de maior valor agregado na confecção.

Os produtos das Linhas Kids da marca foram criados pela designer Renata Cataldo.

Fonte: Baião de 3 – Comunicação e Design

Compartilhe

Enquete: quem você quer que vença A Fazenda 16?

Flor Fernandez e Luana Targino deram adeus ao programa depois de quase três meses de confinamento no reality. A atração está chegando ao fim e essas duas personalidades fortes acabaram batendo na trave, mas infelizmente não foram para o Top 8 e nem para a final. Depois da eliminação dupla, quem você quer que vença? Vote na nossa enquete A Fazenda 16 após a eliminação de Flor e Luana. Queremos saber sua opinião:


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Descontos e Promoções

Últimas notícias