Afinal, para que serve um Personal Stylist?

por Samantha Mahawasala
/ 26 julho 2012 / 2comentarios

Por Caroline Gazolla

Anos atrás este serviço era desconhecido pela maioria de nós, meros mortais. Somente as grandes celebridades internacionais apostavam nos Personals para garantir elogios em premières e eventos do gênero. Fato é que esta realidade vem mudando a cada dia.

O número de reality shows de moda cresceu nos canais abertos e invadiu inclusive os programas populares da TV brasileira. Artistas nacionais que queriam alcançar fama no exterior começaram a aparecer com visual mais polido e composto – um dos pioneiros foi Alexandre Pires que chegou a ser recebido na Casa Branca com um smoking chiquérrimo após contratar um Personal e reformular completamente seu estilo.

Hoje, qualquer aspirante a famoso considera o investimento valioso e acredita que a contratação de um bom Personal Stylist pode e muito contribuir para o crescimento de sua carreira.

Daí você se pergunta: “bom, eu entendo a necessidade de artistas e celebridades terem a ajuda de um profissional para se vestir, mas o que eu tenho a ver com isto?”

Eu respondo: tudo!

Todos nós temos uma imagem para zelar. Todos queremos ser bem vistos na carreira, não fazer feio numa festa, não gastar dinheiro com peças que jamais vamos usar e assim por diante.

Se antes ter um Personal Stylist era privilégio de poucos, hoje a realidade já é bem diferente. Qualquer um pode – e deve – contratar um Consultor para cuidar da sua aparência.

São inúmeros os benefícios de se ter um Personal Stylist. O maior deles é passar a ter mais aceitação do próprio corpo e entender que não há a necessidade de mudá-lo, muitas vezes de maneira agressiva e perigosa, para estar bonita. Com as técnicas certas, pessoas magras podem parecer ter o corpo ideal e aquelas mais fora de forma podem se ver muito mais magras e esbeltas refletidas no espelho. É possível, com o apoio de alguém que entende do assunto, chamar a atenção para aquilo que cada um tem de melhor e esconder seus complexos de maneira que eles deixem de incomodar, ou até mesmo de existir.

Todos sabemos o poder que a imagem exerce na nossa sociedade hoje em dia. Muitas vezes, políticos chegam a ganhar eleições com a ajuda de alguém que cria a imagem certa para atingir o seu público de interesse. Não é assim tão diferente no dia a dia das pessoas comuns. A apresentação correta em uma entrevista de emprego e a sua forma de se vestir ajudam, realmente, a galgar posições na carreira e escalar até o topo. Ajuda a se relacionar, a ser mais expansiva, a ter uma vida social mais agitada e assim por diante. Enfim, apesar de lidar com o exterior das pessoas, atinge todos a sua volta e reformula o seu interior como uma verdadeira terapia!

Imagino que vocês devem ter sentido o quanto é recompensador ver toda esta transformação, certo? Por isto que eu absolutamente amo o meu trabalho e meu maior prazer é ver um mundo de gente estilosa e bem arrumada andando por aí.

Apesar do trabalho de Personal ser bastante individualizado, algumas dicas servem para todos e por isto criei meu blog: carolinegazollastylist.blogspot.com. Lá vocês encontram Looks do dia, Desfile da Semana, as últimas tendências de moda e muito mais. Além disto, podem conhecer um pouco mais da minha história e entender em detalhes como funciona o serviço.

Quem sabe vocês não se animam e começam uma interessante jornada de auto-expressão aliando suas roupas e produções ao seu estado de humor e personalidade? Isto, em última instância é o que faz o seu estilo acontecer!

Texto e imagens: Caroline Gazolla

26 julho 2012
Samantha Mahawasala

Samantha Mahawasala

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.