Corsets – Celebridades apostam na peça mais sensual da guarda roupa feminino e investem no modelo que já foi lingerie

por Samantha Mahawasala
/ 27 agosto 2012 / 8comentarios


Corsets – Sensualidade a toda prova

O espartilho foi símbolo da opressão feminina, era tão apertado que causava desmaios e chegava a perfurar os pulmões do considerado sexo frágil. Mas com a evolução dos tempos, a mulher se libertou deixando para traz os anos de fragilidade. O corset de vilão, virou símbolo de feminilidade e hoje compõe looks para lá de sensuais.

Ter uma peça única que modelasse o corpo ao invés de reforçar todas as roupas do closet foi um dos motivos que impulsionaram a criação do corset. Usando a peça por baixo dos vestidos era bem mais prático, além de prolongar a vida útil das roupas usadas por cima – é por isso que até hoje os corsets são associados às lingeries.

Hoje em dia os corsets estão tão disseminados que acabam atendendo a vários públicos e estilos, como quem procura uma peça para o dia a dia, aquelas que querem um look de balada, ou mesmo quem deseja uma silhueta poderosa para um look festa.

Feitos em diversos materiais, como a luxuosa seda ou o popular moletom, os corsets podem facilmente serem combinados com várias roupas. As calças jeans, por exemplo, aceitam corsets acetinados para um visual mais glamuroso, ou então corsets feitos de malha, algodão e outros tecidos mais básicos -minissaias jeans seguem esse mesmo padrão.

Para quem procura um look mais formal, pode apostar no corset por cima de camisas. Na parte de baixo vale investir em calças de alfaiataria, saias lápis e até mesmo saias longas. A sobreposição também vale para um visual mais despojado, como um corset por cima de uma regata combinando com saia ou calça jeans, ou até mesmo um short curto.

Já para um look festa, invista em corsets feitos com materiais nobres, como sedas e rendas, combinando com saias longas também de tecidos sofisticados – aqui vale apostar nas saias envelope ou estilo sereia para um look ainda mais sensual. Alguns vestidos de festa, curtos ou longos, inclusive, já vêm com corsets.

Confira alguns looks de celebridades usando corsets:


Apesar da relação com as lingeries, os corsets também compõem looks elegantes, como provam os cliques em Gisele Bündchen e na cantora Sandy. Fotos: Tem Estilo e Korakorina Corset


A cantora Paula Fernandes também é fã dos corsets e já foi vista usando diversos modelos, dentro e fora dos palcos. Foto: Le Tre Amiche


Looks de Paula Fernandes com corsets. Fotos: Meio Norte e Cantinho da Bek


Sensualidade não tem limite de idade: a cantora Zizi Possi e a apresentadora Marília Gabriela em looks com corset. Fotos: Madame Sher e Faitily Store


Sempre Fashion, a modelo e apresentadora Gianne Albertoni em look com corset. Foto: Quase Tudo


Dita Von Teese é famosa pelo uso de corsets e pela sua cintura super fina. Foto: C Women


A dançarina, inclusive, tem sua própria marca. Fotos: E-pimenta e Quem


Os corsets também são peças carimbadas nos looks da cantora Pitty com seu estilo roqueiro. Fotos: Cristal Corsets eDarkness Turn to Light


Adriane Galisteu apostou num corset luxuoso para desfilar no carnaval. Fotos: Madame Sher


Ivete Sangalo também usa e abusa dos corsets para realçar suas curvas nos palcos. Fotos: Fashion Bubbles e Te Contei

Veja mais fotos de espartilhos

Fotos: Rose Sathler, Madame Sher e Black Cat Corset

Foto de abertura: Modinha Modão

Por Samantha Mahawasala

27 agosto 2012
Samantha Mahawasala

Samantha Mahawasala

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.