39ª edição da COUROMODA traz novidades de 3 mil marcas de calçados e acessórios para Inverno 2012

por Fashion Bubbles
/ 16 janeiro 2012

A 39ª edição da COUROMODA, a mais importante feira de calçados e acessórios de moda do Brasil e da América Latina, acontece de 16 a 19 de janeiro, em São Paulo, no Parque de Exposições do Anhembi.

O melhor da moda outono/inverno é apresentado por 1.100empresas expositoras, reunidas em 80 mil m2 de área de exposição, o que representa cerca de 3 mil marcas de calçados, tênis, artigos esportivos, artefatos de couro, acessórios de moda, equipamentos para lojas, componentes e tecnologia para calçados. Estes expositores representam 13 Estados brasileiros (90% da produção brasileira do setor).

A Couromoda é o maior ponto de encontro do setor coureiro-calçadista nacional e uma referência importante para todo o trade mundial, onde até 35% das vendas anuais do setor são iniciadas ou encaminhadas durante a feira.

Durante quatro dias, a feira espera receber mais de 90 mil profissionais, incluindo lojistas, distribuidores e atacadistas de todo o Brasil, além de compradores internacionais de outros 64 países. Mas não é só na promoção de negócios e relacionamentos que a Couromoda se destaca, a feira também é uma importante plataforma para falar de moda, marketing e indicar os rumos que os negócios nos mercados doméstico e de exportação do setor calçadista do país tomarão no primeiro semestre de 2012.

A moda outono/inverno 2012 em calçados e bolsas

Patrícia Rodrigues, diretora de pesquisa da UseFashion, apresentou as novas tendências em moda feminina, masculina e infantil.

 

 

BEBECÊ 724462 op.1 374x450 Intensidade e atitude marcam a coleção de outono inverno 2012 da Bebecê Beira Rio 4083 101 5483 174472 Beira Rio Conforto une novas tecnologias com o melhor da moda em todas as estações!
Bebecê, Beira Rio, 

Segundo a diretora, nos calçados femininos predominam os ankle boots, botas de cano curto e cano alto, mocassim, oxford, scarpin de bico fino e peep toe, dorsay com tornozeleira, Salomé, sandálias pesadas e sapatilhas. Quanto às bolsas, o destaque neste inverno fica para as pequenas, a tiracolo, estilo carteira, clutch e valise.

148682 216536 fusion cor musgo copy web  Democrata apresenta sua coleção de Inverno na Couromoda 2012 148682 216535 locker 031101002 martycfe agetabaco copy web  Democrata apresenta sua coleção de Inverno na Couromoda 2012
Democrata 

Já na moda masculina, as bolsas de viagem ganham espaço no dia a dia e aparecem ao lado de pastas de couro ou com materiais diferenciados. O homem também vai usar os modelos a tiracolo, grandes e desestruturados com alças duplas em couro, além de mochilas com materiais nobres e esportivas de nylon em formatos grandes. Nos pés, a aposta está nos coturnos, abotinados, brogue social e casual, oxford social, monk, tênis de cano alto e mocassim.

Para a criançada nestes dias de frio sapatos boneca, botas de cano curto, galochas, abotinados esportivos, coturnos, tênis de cano curto e alto, e modelos clássicos em cores neutras em couro ou camurça.

Fonte: Couromoda

16 janeiro 2012
Fashion Bubbles

Fashion Bubbles