A Black Friday está prevista para ocorrer do dia 26 até 28 de novembro. E, com ela, grandes empresas devem trazer descontos imperdíveis que superam a marca de 70%. Essa é uma boa forma para comprar roupas e até mesmo mobiliar a casa: tudo o que estava esperando durante o ano inteiro. Mas, antes de pensar em usar o cartão de crédito, é necessário se manter atualizado em alguns pontos relacionados à segurança e até mesmo se o desconto não se trata de um golpe.
Supondo, por exemplo, que tenha interesse em comprar uma geladeira. Mas, ao parcelar, o valor pode sair de R$ 2 mil para R$ 3 mil. Os juros aumentam em 50%. Logo, acaba não sendo um empreendimento com bons resultados a longo prazo e você pode perder mais que ganhar. Por isso, faça o cálculo de quanto as pequenas parcelas mensais podem sair ao todo.
Outro ponto é: acompanhe o histórico de preços ao longo do mês de novembro. Isso porque muitas empresas costumam aumentar antes da Black Friday e no dia voltam ao que costumavam vender antes.
Black Friday C&A
A C&A é uma das lojas que sempre fazem grandes promoções durante a Black Friday, basicamente você pode aproveitar utilizando cupons de desconto cea, ou simplesmente acessar os produtos que já estão com o desconto promocional aplicado.
Por fim, sites como o Cupomzeiros podem ajudar a otimizar as promoções: o portal permite que os internautas tenham acesso a cupons de descontos que chegam a 70% durante todo o mês de novembro.
Black Friday e a terra de sites falsos
Durante o mês de novembro, é comum encontrar sites falsos com descontos na faixa de 50%, 60% e até mesmo 90% de desconto. E, alguns indivíduos compram acreditando que é uma promoção. Acabam, assim, perdendo informações relevantes e até mesmo o cartão de crédito para golpes. Antes de comprar em lojas desconhecidas, é importante que o cliente pesquise sobre a reputação da mesma em grandes portais como o Reclame Aqui e Ebit para saber mais sobre a experiência dos clientes. Se não existir nenhum histórico e não estiverem em lugar algum, nem mesmo nas redes sociais, nem pense em comprar.