Porcelanato em ambientes comerciais: 4 projetos da CASACOR Rio
Confira as vantagens de usar o porcelanato em ambientes comerciais como óticas, livrarias, lojas de decoração, entre outros
O porcelanato faz parte da lista de revestimentos mais pedidos quando o assunto é arquitetura e decoração residencial. Porém, neste ano, a CASACOR Rio de Janeiro inovou ao apresentar as vantagens desse material para o uso em ambientes comerciais.
Por isso, além de conhecer as vantagens do porcelanato para esses espaços, você verá diversas inspirações para variados ramos e segmentos. Portanto, continue lendo e salve seus ambientes preferidos!
Vantagens do porcelanato em ambientes comerciais
Lojas, fábricas e salões tem uma grande circulação de pessoas, por isso, a principal vantagem do porcelanato nesses espaços é pela alta durabilidade do material. Afinal, ele é um dos melhores materiais quando o assunto é resistência e absorção. Além disso, o revestimento serve para a área interna ou externa.
Ademais, a facilidade de limpeza também é uma grande vantagem do porcelanato pois ele acumula menos resíduos quando comparado aos demais revestimentos.
Para quem busca versatilidade e deseja fugir do óbvio quando se trata de decoração, o porcelanato é a melhor opção. Afinal, o material pode ser aplicado em pisos, paredes e até mobiliários como balcões.
Por isso, separamos fotos de diferentes segmentos para mostrar, na prática, como o porcelanato pode ser usado na decoração de um ambiente comercial.
- Veja também CASACOR Rio de Janeiro: 11 tendências de decoração da mostra
Ótica
Em primeiro lugar, trouxemos uma ótica projetada pelo arquiteto Sergio Novaes. Para expor as peças da Gustavo Eyewear, o profissional apostou em revestimento das lastras Apuan, da Portinaria.
Como resultado, há um painel de porcelanato na entrada da loja com vários espelhos no qual os clientes poderiam provar os óculos.
Inspirado nos mármores dos Alpes Apuanos, na Itália, o produto utilizado possui formatos grandes de 160×320. Desta forma, o espaço ganhou um charme extra com o contraste das peças.
Além disso, o piso também era porcelanato, porém, da coleção Nidus. Com aspecto que lembra madeira, o revestimento garante resistência e ainda aquece o ambiente. Assim, cria-se a sensação de aconchego.
“São peças em formato de régua alongada, com nós que dão movimento e naturalidade para as paginações, em tamanho 26×160”, explica o profissional.
Home Bazaar
Criado pela arquiteta Fernanda Medeiros, o Home Bazzar é revestido por porcelanatos da coleção Venezia. Além disso, ele integra a parte interna do espaço comercial e o jardim urbano da entrada.
“A profissional optou pelas duas possibilidades do produto, sendo a versão natural dentro da loja e com antiderrapante na parte externa, ampliando a segurança de quem transita pelo espaço e dando sensação de amplitude e unidade visual para o projeto como um todo”, destaca.
Além disso, a mistura de pedra e mármore com granulados finos de minerais remetem faz com que o Santa Cruz Home Bazaar remete aos terraços de Veneza.
A loja vende objetos decorativos como quadros, louças, almofadas, guardanapos, entre outros.
- Aproveite e nos siga no Google News para para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.
Livraria
Outro projeto que utiliza porcelanato em ambientes comerciais presente na CASACOR Rio é a livraria criada pelo arquiteto Vitor Niskier.
Como revestimento, ele investiu na coleção Travola na área externa de leitura.
“Inspirado nas sofisticadas mesas de madeira, os produtos interpretam de forma fiel a madeira, em formato de régua, e despertam a sensação de aconchego. Cores quentes, que reproduzem os tons, poucos nós, e movimentos dos veios da madeira, deixam a peça mais clean”, detalha.
O espaço desenvolvido para expor os livros da Unisaber possui estantes vazadas. Assim, enquanto olham os livros, também podem admirar o jardim que está logo atrás.
Perfumaria Casa dos Aromas
As perfumarias costumam ser lugares bastante requintados. Pensando nisso, o arquiteto Rafael Mirza criou a Casa dos Aromas, com estilo tradicional.
Com produtos da Mels Brushes que incluem sabonete líquido, difusores, essências, sais de banho, entre outras, o espaço é mais um dos que recebeu porcelanato em ambientes comerciais na CASACOR Rio.
No piso, Rafael escolheu a coleção Castellón, da Portinari. Inspirada na pedra Pultis extraída das montanhas na Espanha, ela oferece requinte e harmonia ao ambiente, sem deixar a criatividade de lado. O formato quadrado grande é de 120×120.
- Você também pode gostar 8 formas de renovar o piso sem precisar quebrar
Mais inspirações
Confira a seguir mais ideias de como usar o porcelanato em ambientes comerciais.
Conclusão – porcelanato em ambientes comerciais
O porcelanato é um material bastante versátil utilizado tanto em ambientes residenciais quanto comerciais. Afinal, existem diversas vantagens que permeiam essa escolha, como a facilidade na limpeza e a durabilidade.
Por fim, são diversos modelos, formatos e tamanho para escolher. Assim, é possível integrá-lo a qualquer estilo de decoração.
- Em conclusão, leia também Piso de tacos: vantagens, desvantagens e preço do revestimento
Enquete A Fazenda 2024: quem você quer que fique na 8ª Roça?
Nesta quarta-feira (13), aconteceu mais uma disputa empolgante no reality, que colocou as roceiras Flora Cruz, Luana Targino e Vanessa Carvalho para correrem atrás do prejuízo. Depois de triunfar na difícil competição, Luana escapou da berlinda. Sendo assim, restaram Gizelly, Flora e Vanessa no sufoco. Quem você quer que fique? Participe da votação na enquete sobre a 8ª Roça de A Fazenda 16!