Decoração 2018 – As principais tendências em Design de Interiores

por Francieli Hess
/ 06 outubro 2017 / 1comentarios

Para os que estão cansados do minimalismo e do estilo nórdico no design de interiores, uma boa notícia. De acordo com a Worth Global Style Network, empresa americana conhecida como grande previsora de tendências em decoração, 2018 será um ano de muitos neutros, texturas naturais e aconchego. Uma prévia disso foi a tendência hygge, que trouxe de volta alguns desses aspectos para o cotidiano. Veja os destaques:

As principais tendências em design de interiores para 2018

1. Bege e Marrom

Imagens via Pinterest

Depois da decor escandinava e do mar de ambientes em preto e branco, é hora do marrom e do bege darem as caras. A decoração neutra estará em alta, enriquecida por tecidos de tramas preciosas, materiais naturais e muito dourado.

Imagem via Gates Interior Design

Papel de parede Marrom Oppa

Tapete Bali Oppa

Varanda Marajó Oppa

2. Estamparia Tribal

Imagens via Pinterest

Almofadas, quadros, mantas e tapetes com referências artesanais serão foco na decoração. Com uma pegada étnica, as estampas tribais em tons de preto, branco e caramelo chegam com força total. Animal print exótico também entra na categoria e vale combinar tudo isso com detalhes em pele, couro e palha.

Imagens via Pinterest

Trio de Almofadas Ozeki Oppa

Tapete Agreste Oppa

Poster Girafa Oppa

Tapete Aquiles Oppa

3. Superfícies em mármore

Imagens via Pinterest

Um clássico do design de interiores, o mármore segue forte e ganha um novo twist. Prepare-se para ver os tradicionais motivos do material replicados em tecidos, tapetes e até mesmo papéis de parede.

Imagens via Pinterest

Bandejas marmorizadas Shoptime

 

 

4. Madeira e elementos naturais

Imagens via Pinterest

Argilas, rochas e pedras preciosas aparecem na decoração junto à objetos e móveis de madeira, material que se repete também no chão e nas paredes. Uma tendência introspectiva, que volta os olhares para a magnitude da força da natureza.

Imagens via Pinterest

Rede Cadeira Listrada Oppa

Relógio de parede Madeira – Imaginarium  | Jardim Vertical Imaginarium

Cesto Sapê Oppa 

5. Livros para decorar

O ano de 2018 aponta para o intelectualismo e ambientes que facilitam a criatividade estão em alta. De acordo com o Blog da Decoração, livros, revistas e jornais tendem a ser usados como itens decorativos, mas não só isso: a ideia é que eles estejam sempre à mão, disponíveis para a consulta rápida e que traga novas inspirações.

Para ler e decorar – Clique para conferir livros de moda lindos na Shoptime! Imagem via Pinterest

Mesa Gira Gira Oppa

Apoio para livros Fandi Oppa

 

 

6. Cinza Rosado

Imagens: Casa & Jardim | Casa Vogue

Com o Rosa Millenial em alta, a decoração também parece se enveredar por esse caminho. O tom casa muito bem com os neutros e cria uma paleta suave, mas com um toque de cor. O resultado é aconchegante, atual e sofisticado.

Imagens: Casa Casada

Tapete Manaca Oppa

Cadeira Uma Rose

Vaso de cimento Bicolor Imaginarium | Vaso Planta Suculenta Imaginarium

Poltrona Biscoito Fino Oppa | Sofá Biscoito Fino

Salvar

Salvar

06 outubro 2017
Francieli Hess

Francieli Hess

Francieli Hess é formada em Design de Moda pela UDESC e já estudou Cultura e Progettazione della Moda em Florença. Trabalha como estilista freelancer em Florianópolis e é apaixonada por criação, história, branding e comunicação. Instagram: @fvhess