Parece coisa de filme ter um cômodo escondido em casa, não é mesmo? Mas a verdade é que qualquer lar pode ter um, independente do tamanho. Por isso, hoje trouxemos o modelo mais utilizado no Brasil: a cozinha escondida.
O segredo não é esconder o cômodo para que ninguém ache, mas manter a casa com uma aparência mais organizada quando não estiver em uso. Portanto, separamos os estilos que estão em alta e os separamos pelos modelos da porta sendo: porta de correr, dobrável ou exótica.
Cozinha escondida com porta de correr
Principalmente em cozinhas pequenas, tudo precisa estar compactado em uma única parede. Neste caso, fica mais fácil escondê-la atrás de uma simples porta de correr. Como resultado, quando ela estiver fechada, irá parecer que você tem uma parede texturizada.
Para promover a sensação de amplitude, os moradores desse pequeno loft apostaram em uma porta de correr espelhada. Além disso, ela é a mesma utilizada para cobrir o guarda-roupas.
Além disso, para dar um aspecto decorado no ambiente, vale a pena investir em portas que tragam personalidade. Por exemplo, por meio de cores e texturas.
Ter uma cozinha escondida significa também ter a liberdade de poder ter uma cozinha integrada com sala ou não.
Não se preocupe em relação ao tamanho da porta, afinal, não são apenas os móveis que podem ser planejados. Por outro lado, na hora escolher o material lembre-se de estar sempre atenta às tendências para decoração 2021.
Seriedade, elegância e modernidade: essas são as caraterísticas da próxima cozinha escondida. Além disso, o material escuro proporciona o sentimento de curiosidade em relação ao que está atrás da porta.
Que uma dica na hora de construir sua cozinha escondida? Não esqueça que a porta completamente aberta não pode ficar na frente de alguma prateleira ou do próprio balcão. Assim, caso isso aconteça, aquele espaço não poderá ser utilizado.
Por fim, trouxemos um modelo usado, principalmente, para cozinhas pequenas. Na maioria da vezes, temos louças ou objetos que queremos deixar em exposição. Como resultado, esse exemplo mostra que é possível deixar os nichos à mostra enquanto os utensílios ficam escondidos.
Porta dobrável
O modelo é muito parecido com um guarda-roupas. Porém, é possível incrementar na decoração com a cor das portas e o modelo dos puxadores. Desta forma, a ideia é perfeita para quem não tem espaço suficiente para as portas de correr.
Neste caso, há uma versão mais discreta da cozinha escondida. Assim, quando está fechado, parece apenas um armário tradicional.
Nesta cozinha maior, ao invés de uma porta tradicional que poderia fazer a divisão com a sala de jantar, os moradores investiram em um modelo dobrável que dá um toque de modernidade na decoração.
Além disso, a opção é perfeita para receber visitas inesperadas. Afinal, basta fechar a porta e toda a bagunça da cozinha estará escondida.
O famoso modelo sanfonado é o mais pedido nesse tipo de cozinha. Isso porque ele indicado para pessoas que não tem espaço sobrando nas laterais da parede para colocar o trilho.
Por outro lado, ela também pode ser usada na sua área de churrasco gourmet. Assim, a bancada não ficará com pó acumulado.
Por ser um ambiente fechado, a cozinha precisará de iluminação extra. Assim, invista em iluminação embutida ou luminárias suspensas.
Além de ter uma cozinha escondida, já pensou se ela fosse portátil? Observe que este próximo modelo foi construído dentro de uma espécie de caixa de madeira.
Olhem o charme dessa cozinha escondida! Mesmo sendo toda branca, ela reúne elementos da tendência para decoração 2021. Além disso também possui um vaso de planta decorativo que serve para dar vivacidade no cômodo.
Diferentes modelos de cozinha escondida
Seu quintal pequeno gourmet pode ter um cômodo totalmente escondido, sem que ninguém nem desconfie. Isso é possível graças a essa porta que é bem parecida com alguns modelos de garagem.
Neste outro quintal, vemos um modelo ainda mais independente de cozinha escondida, como um puxadinho. Além disso, foco nesse pergolado todo exótico!
Armário ou cozinha? Esse estilo é tão compacto que é aderido, inclusive, nos motor homes. Como resultado, também é perfeito para flats, kitnets e casas pequenas.