Banheiros com box até o teto.

Box até o teto: a nova tendência para decoração do banheiro

Saiba as vantagens e desvantagens do box até o teto e veja também uma galeria com diversos modelos que servirão de inspiração!

Compartilhe

Uma das partes mais importante do banheiro é o chuveiro, certo? É justamente nesta área que a maioria das decorações de banheiro se concentram. Por exemplo, com um nicho iluminado, uma parede geométrica, com pastilhas ou azulejos. Além disso, recentemente descobriram uma série de benefícios de ter um box até o teto. Quer saber quais são eles, então continue lendo!

E, claro, no final também tem um galeria repleta de inspirações de box até o teto com porta pivotante, porta de correr e até sem porta, que é o modelo queridinho dos designers!

 

Vantagens de um box até o teto

 

Banheiro duplo.
Fonte: Reprodução/Pinterest
Siga a Fashion Bubbles no Instagram

 

  • Aproveite e nos siga no Google News para para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

1. Visual

 

Em primeiro lugar, ter um box até o teto tira a impressão de que o cômodo está dividido. Especialmente se o box for inteiro de vidro sem qualquer moldura ou ferragem aparente. Como resultado, o design no cômodo fica muito mais clean e minimalista.

 

2. Menos vapor no cômodo

 

Outro ponto positivo é que ao tomar banho, você não terá mais o problema de embaçar o espelho ou que o vapor se espalhe por todo o cômodo. Porém, essa regra é válida apenas para o box que possui a janela dentro dele.

Por outro lado, se mesmo não tendo uma janela dentro do box você quiser um modelo até o teto, você vai precisar se alguma saída de dar. Seja através de um duto ou de um exaustor.

Quanto menos vapor estiver circulando pelo banheiro, maior vai ser a durabilidade dos móveis, principalmente se eles forem de madeira.

 

 

3. Escolha a abertura

 

Além disso, você pode escolher a forma de abertura da sua porta. Por exemplo, á quem prefira a porta de correr e quem goste da porta modelo pivotante. Mas, não esqueça que para ter este último exemplo é preciso calcular o espaço de abertura e ver se, de fato, é possível tê-la.

E que tal garantir um estilo ainda mais moderno no seu banheiro tirando a porta do box? É isso mesmo, alguns designers têm sugerido a ideia da para-ducha. Esse modelo nada mais é do que apenas uma faixa de vidro fixa ao lado da ducha que vai do chão ao teto.

 

  • Você também pode gostar: Tipos de porta – como escolher o melhor modelo +20 decorações!

 

4. Isolamento térmico

 

Se você é do tipo que ama um banho quentinho, o box até o teto é a melhor opção para seu banheiro. Isso porque ele garante que o vapor fique preso dentro da área do chuveiro o que, consequentemente, mantém a temperatura mais elevada neste espaço.

 

5. Facilita a limpeza

 

Grande parte da sujeira do espelho e até mesmo da pia é causada pelo vapor do chuveiro. É por isso que as vezes formam algumas camadas gordurosas nestas superfícies. Por isso, usar o box até o teto também facilita a limpeza. Isso porque pelo fato do vapor ficar retido dentro do box, isso evita que essa sujeira se espalhe pelo restante do cômodo.

 

  • Depois, veja também: Spa caseiro – 11 truques para transformar seu banheiro em um verdadeiro spa!

 

Desvantagens do box até o teto

 

 

Chuveiro no teto.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

1. Nada de toalha no box

 

E é claro que tudo que tem vantagens, tem também desvantagens. Se você é do tipo que gosta de pendurar a toalha no box, se ele for até o teto, esqueça! Será necessário investir em algum gancho ou suporte para fora da área do chuveiro.

 

2. Preço elevado

 

Outro ponto negativo é o preço. Por conter mais vidro, também é mais caro. Mas, pensando a longo prazo, por ter menos ferragens do que o modelo comum, o box até o teto precisa menos de manutenção. O que pode acabar compensando a longo prazo.

 

 

Galeria

 

Por fim, separamos uma série de modelos de banheiro com box até o teto que servirão de inspiração para sua decoração. São várias fotos separadas por tipos de porta: porta pivotante, sem porta e porta de correr.

 

Porta pivotante

 

Em primeiro lugar, selecionamos um modelo de banheiro pequeno que esbanja personalidade. O estilo japandi é marcado pelo armário ripado combinando com a moldura do espelho. Já a modernidade fica por conta da iluminação de lED embutida, o nicho embutido no box e a moldura do box até o teto combinando com o suporte de toalhas.

Box até o teto com ferragens pretas.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Você provavelmente não vê com frequência uma porta pivotante em um banheiro com abertura para dentro do box. Isso é um recurso favorável para ambientes onde a área do chuveiro é mais espaçosa. Além disso, para completar a elegância e a harmonia da decoração, a pia é esculpida no mesmo revestimento da parede.

Como resultado, eles parecem integrados o que trás a sensação de que o ambiente é maior. Além de ser muito mais bonito, não é mesmo?

 

Porta pivante em box até o teto.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Por outro lado, para quem gosta de um toque luxuoso no cômodo de higiene, vale apostar em um box até o teto ilhado. Ou seja, no centro do cômodo, ao lado da banheira, há uma área reservada para o banho de ducha separada por paredes de vidro. Além disso, para garantir maior privacidade, pelo banheiro ser duplo, foi optado por jatear parte das paredes.

 

Ilha com box até o teto.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Box até o teto sem porta

 

O modelo de box até o teto sem porta foi a escolha ideal para este banheiro. Isso porque o teto é dividido em dois níveis. Como resultado, caso fosse feito um box até o teto com porta pivotante acabaria trazendo uma sensação desconfortável para a visão por conta da diferença de altura.

Teto de vidro.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

As ferragens pretas têm ganhado o coração de muita gente com box até o teto. Além de elegante, essa versão faz um excelente papel decorativo. Especialmente se o restante da decoração for feita de cores neutras e claras.

 

Banheiro minimalista.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Quanto mais recursos naturais houverem dentro de um box, mais relaxante será o banho. Isso porque a ligação com a natureza trás conforto e a sensação de que o ambiente é mais fresco e revigorante. Neste caso, apesar de discreta, há uma espécie de prateleira embutida na altura do chuveiro. Isso possibilitou adicionar plantas pendentes. Além disso, o teto de vidro ajuda não só com a iluminação natural, mas também na economia de energia.

 

 

Box até o teto de vidro.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Quanto mais fina a ferragem que prende a parede do box até o teto, mais discreta será a decoração do ambiente. Porém, é preciso ter cuidado. Afinal, por trata-se de um material transparente, o vidro pode oferecer a sensação de que não há nada no espaço e, pessoas que não sabem de sua existência, podem acabar batendo a cabeça.

 

Box ripado.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Para quebrar a monotonia e a seriedade do revestimento preto, dentro do box foi adicionado uma faixa de madeira que vai do chão à parede. Esse tipo de faixa que faz uma mudança na decoração oferece a sensação de que o espaço é mais cumprido. Por isso, é uma excelente ideia para quem possui banheiro pequeno.

 

Parede de madeira.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Banheiro pequeno com box até o teto

 

Além disso, quem disse que banheiro pequeno não pode ter box até o teto? A versão sem porta proporciona a ideia de que o ambiente é maior. Isso porque o campo visual não é quebrado por uma ferragem em uma altura de 1,80m ou 1,90m mas sim é contínua até o teto.

 

Decoração neutra.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Porta de correr

 

Por fim, é claro que não poderia faltar a versão mais tradicional de box para banheiro. Neste caso, para dar destaque a área, ao invés de uma versão discreta e minimalista, os moradores optaram por dar cor às ferragens tradicionais dos trilhos. Como resultado, você também pode adicionar um toque de cor e personalidade ao espaço.

 

Box até o teto com porta de correr.
Fonte: Reprodução/Pinterest

Compartilhe

Enquete A Fazenda 2024: quem você quer que fique na 8ª Roça?

Nesta quarta-feira (13), aconteceu mais uma disputa empolgante no reality, que colocou as roceiras Flora Cruz, Luana Targino e Vanessa Carvalho para correrem atrás do prejuízo. Depois de triunfar na difícil competição, Luana escapou da berlinda. Sendo assim, restaram Gizelly, Flora  e Vanessa no sufoco. Quem você quer que fique? Participe da votação na enquete sobre a 8ª Roça de A Fazenda 16!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Descontos e Promoções

Últimas notícias