Decoração LGBTQIA+: 42 ideias de como usar as cores da bandeira LGBT em decorações simples
Confira como ter as cores da bandeira LGBTQIA+ para conferir personalidade ao lar em mais de 40 fotos de inspiração!
No mês do orgulho LGBTQIA+, criar espaços de representação e reafirmação é uma forma de garantir conforto e aconchego dentro do lar. Dentro desta causa, o principal símbolo é a bandeira LGBTQIA+ que é formada pelas cores do arco-íris.
Pensando nisso, fizemos um especial de como adicionar essa bandeira do orgulho em casa. São várias formas que incluem desde pinturas e móveis, até objetos decorativos. Portanto, não esqueça de salvar seus modelos preferidos para adicionar muito mais cor e alegria ao lar.
Como fazer uma decoração LGBTQIA+ em casa?
Decorar a casa com temática LGBT pode ser uma forma vibrante e significativa de celebrar o amor e a diversidade. Além disso, as cores vibrantes da bandeira LGBTQIA+ e os símbolos da comunidade podem trazer alegria e energia para qualquer espaço. A seguir, confira inspirações e dicas para diversos ambientes!
Sala de estar
Você já pensou em decorar sua sala com as cores da bandeira LGBTQIA+? Esse ambiente permite uma pluralidade de ideias.
Isso porque você pode incorporar as cores em móveis, pinturas na parede, almofadas, tapetes, quadros e muito mais! Confira!
- Confira Nova bandeira LGBTQIA+: conheça o significado das cores incluídas
Decoração LGBTQIA+ na sala de jantar
A sua sala de jantar também pode ser colorida! De uma forma mais sutil, você pode incorporar elementos decorativos nas cores da bandeira LGBTQIA+, por exemplo! A seguir, confira uma inspiração!
- Além disso, leia Decoração do BBB 24: fotos de cada ambiente + 72 itens para ter na sua casa
Banheiro
Além disso, o banheiro é outro cômodo em que é possível esbanjar criatividade e aplicar as cores da bandeira LGBTQIA+ na decoração!
Assim, a principal forma é optar por azulejos coloridos. Contudo, você também pode abusar das cores nos móveis e deixar a criatividade fluir!
- Logo depois, leia Como montar um cantinho de leitura? 50 ideias lindas e criativas de ambientes decorados com livros
Decoração LGBTQIA+ no quarto
Apesar de muitas pessoas não gostarem de cores vibrantes no quarto, uma vez que são estimulantes e podem dificultar o relaxamento e o sono, elas são uma forma de expressão de personalidade.
Contudo, se você também não curte tons enérgicos, pode apostar nas cores da bandeira LGBT mais clarinhas, que tal? Além disso, uma forma sutil de incluir essas cores na decoração é em roupas de cama!
- Em seguida, veja CASACOR SP 2024: 9 tendências de decoração e 27 fotos dos ambientes da mostra de arquitetura
Cozinha
Além dos aspectos simbólicos e políticos, as cores da bandeira LGBTQIA+ são vibrantes e esteticamente agradáveis. Elas podem adicionar uma energia positiva e alegre à cozinha, transformando-a em um espaço mais dinâmico e interessante. Dessa forma, confira uma decoração de cozinha nesse estilo!
- Inclusive, você também pode gostar de Decoração barata: 15 ideias criativas e acessíveis para renovar a sua casa
Como decorar com as cores da bandeira LGBTQIA+
Primeiramente, a escolha da decoração deve ser baseada, sobretudo, nas cores do arco-íris. Assim, tanto as paredes, quanto os móveis ganham muita cor.
Além disso, as cores podem variar o tom, criando diferentes atmosferas e sensações no ambiente. Por exemplo, tons pastéis das cores do arco-íris podem trazer um clima suave e acolhedor, enquanto cores vibrantes podem adicionar energia e vivacidade ao espaço.
Dessa forma, é válido experimentar diferentes tonalidades, o que permite personalizar ainda mais a decoração, adaptando-a ao seu estilo e preferências pessoais.
Como citado anteriormente, a decoração vai além das salas, pode ser feita na cozinha e até mesmo em banheiros. A seguir, confira uma inspiração!
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, logo depois, na estrelinha ⭐ lá no News!
Canecas com as cores da bandeira LGBTQIA+
Em primeiro lugar, trouxemos um elemento simples que tem em toda casa brasileira: uma caneca. As cores distribuídas na horizontal e intercaladas com o branco dão um toque delicado ao objeto.
Além disso, invista em um cantinho decorativo para expor suas canecas do orgulho LGBTQIA+. Afinal, não faltarão amigos para dividi-las.
Relacionadas
Mocha Mousse na decoração: como usar a cor Pantone de 2025?
Árvores de Natal criativas 2024: + de 110 ideias para sua decoração de fim de ano
Fachadas de casas modernas: 75 fotos com opções da mais simples à luxuosa
Prateleira e objetos
O exemplo abaixo mostra que é possível adicionar a bandeira LGBTQIA+ em diferentes tons e modelos para adicionar mais cor na casa. Esses artigos decorativos podem, inclusive, ficar expostos em uma prateleira ou em um aparador.
Ademais, transforme um simples móvel com nichos branco em uma verdadeira bandeira do orgulho. Para isso, basta colocar algumas fitas de LED com as cores desejadas.
- Em seguida, confira Decoração com plantas: como escolher e cuidar das plantas em casa + 50 fotos de inspiração para entrar na tendência da selva urbana
Vasos de suculentas
Além disso, quem é que não tem um vasinho de suculenta em casa? A planta super delicada e fácil de cuidar precisa de um vaso que acompanhe essa identidade. Como resultado, nada melhor do que eu vaso em formato de coração para representar a bandeira LGBTQIA+.
Ademais, seu cacto também pode vir acompanhado de uma frase marcante do orgulho LGBTQIA+. Desta forma, você terá um toque discreto na decoração.
- Além disso, você também pode gostar de Tendência de decoração 2024: 29 fotos de itens e estilos que vão bombar + dicas de como usar na sua casa
Artes manuais com as cores da bandeira LGBTQIA+
As mandalas são trabalhos artesanais que oferecem um toque de personalidade e exclusividade ao lar. Sendo assim, integrar ao objeto as cores da bandeira LGBTQIA+ é uma maneira de oferecer harmonia e aconchego na residência.
Além disso, quem foi que disse que os filtros dos sonhos precisam ser sempre iguais. Esse modelo com as cores da bandeira LGBTQIA+ são perfeitas para filtrar toda energia negativa que entraria dentro de casa.
- Veja também Macramê de parede: o que é, como fazer + 27 modelos para copiar
Quadros LGBTQIA+
E por falar em objetos decorativos, é claro que um quadro colorido não poderia ficar de fora. Porém, ao invés do clássico arco-íris que cobre toda a tela, que tal adicionar personalidade e um toque de crítica social?
Além disso, criar um cantinho do orgulho LGBTQIA+ é uma forma de exercício de amor e respeito. Neste caso, além dos quadros, foram adicionados bordados na mesma paleta de cores.
Por outro lado, neste caso, apesar de não ter nenhuma bandeira explícita, as cores do arco-íris contrastam com a decoração cinza da sala de estar. Como resultado, ela ganha vida e os quadros ficam destacados.
- Além disso, leia também Estantes na decoração: 26 fotos de ambientes para se inspirar + dicas e ideias de enfeites
Luminárias
Uma luminária em formato de arco-íris com certeza é o melhor jeito de expressar o orgulho e deixar o ambiente com uma luz indireta super despojada.
Além disso, há também o formato de pendurar na parede. Como resultado, este modelo pode ajudar na hora de iluminar outros objetos decorativos como as fotos, por exemplo.
- Ainda, leia Apartamento pequeno decorado: 30 inspirações e dicas para aproveitar o espaço
Tapetes
Está pensando em decorar o cantinho da meditação e não sabe como? Aposte em um tapete redondo com as cores da bandeira LGBTQIA+.
O tradicional jogo de tapete de crochê do banheiro acaba de ganhar um novo significado. As cores do arco-íris são capazes de transformar qualquer banheiro simples em um cômodo icônico.
lém disso, que tal dar as boas vindas aos convidados de uma forma muito mais alegre e divertida? Como resultado, a primeira impressão já vai ser instaurada antes mesmo de entrar na casa.
- Depois, leia também Tapete para sala: como escolher + 24 modelos para copiar
Parede com as cores da bandeira LGBTQIA+
Quer uma decoração ainda mais ousada? Então aposte em uma parede inteira pintada com as cores da bandeira LGBTQIA+.
O banheiro também está na lista de cômodos que podem ser decorados com a bandeira LGBTQIA+. Porém, ao invés da pintura comum, os moradores apostaram em azulejos coloridos.
Além disso, a escada de uma casa não precisa ser básica e sem vida. Com criatividade, é possível criar um arco-íris diferente e divertido.
- Veja também Banheiro pequeno decorado? Veja em 54 imagens que é possível!
Conclusão
Existem diversas formas de incluir as cores da bandeira LGBTQIA+ na decoração da casa. Além disso, é possível misturar diferentes objetos para criar um estilo harmônico e aconchegante. Portanto, basta usar a criatividade e colocar o orgulho para fora.
Ademais, não deixe de conferir o canal de Decoração do Fashion Bubbles para não perder as últimas novidades e dicas!
- Por fim, confira Quarto Tumblr: como fazer + 25 fotos para copiar
Revisado e atualizado por Luiza Mazon.
Enquete: quem você quer que vença A Fazenda 16?
Flor Fernandez e Luana Targino deram adeus ao programa depois de quase três meses de confinamento no reality. A atração está chegando ao fim e essas duas personalidades fortes acabaram batendo na trave, mas infelizmente não foram para o Top 8 e nem para a final. Depois da eliminação dupla, quem você quer que vença? Vote na nossa enquete A Fazenda 16 após a eliminação de Flor e Luana. Queremos saber sua opinião: