Blazer Customizado – Atualize seu guarda-roupa com 16 ideias criativas

por Francieli Hess
/ 19 outubro 2018

A exclusividade conta muitos pontos no look e um blazer customizado faz toda a diferença. No street style, vimos uma tendência forte em peças no estilo faça-você-mesmo, que promete durar muitas estações. Aprenda a criar roupas personalizadas e cheias de bossa:

Blazer Customizado Simples

Siga o Fashion Bubbles no Instagram para ficar sempre por dentro das novidades. Clique aqui!

Customizar roupas é uma atividade prazerosa, que traz muitos benefícios tanto para o bolso, quanto para o armário. Pensando em aumentar ainda mais as possibilidades de escolha, nós reunimos algumas inspirações bem fáceis para você colocar em prática agora mesmo:

Inspire-se no mood esportivo já! Esse DIY é super fácil, dispensa costura e o resultado fica surpreendente

Passo a passo do blazer esportivo!

As correntes também são ótimas opções para customizar, já que podem ser aplicadas à mão.

No vídeo acima, você aprende a criar um blazer cheio de personalidade de maneira bem fácil, usando várias dicas que apresentamos por aqui. Correntes, passa-fitas e termocolantes fazem toda a diferença!

Os paetês são uma super tendência e ajudam a dar um up na peça basiquinha. Esse passo a passo é super simples e pode ser costurado à mão. Clique e confira.

Dá pra acreditar que esse blazer militar foi feito à mão, com feltro e cola de tecido? Um DIY super inspirador!

Passo a passo da customização anterior

Os bordados termocolantes salvam qualquer roupa. As sugestões acima foram criados pela blogger Suzanne Carillo, mas você pode repetir em casa com os seus desenhos favoritos. Eles são vendidos em armarinhos e vêm prontos para aplicar, basta passar com ferro quente.

Inspiração com termocolantes

Quer se jogar na tendência do neon e não sabe como? Adicione um viés colorido para quebrar a monotonia do blazer. A ideia e o passo a passo são do blog Cotton and Curls.

Blazer Customizado – Crie estampas com stencil! Você pode variar os desenhos e criar tudo que a imaginação permitir.  Clique e confira o passo a passo em vídeo.

Blazer Customizado Intermediário

As ideias abaixo são um pouquinho mais difíceis, perfeitas para quem sabe manusear uma máquina de costura. De qualquer forma, se esse não for o seu caso, você pode se inspirar por aqui e levar as dicas para uma costureira especializada! Confira:

Que tal transformar o básico em uma peça super diferentona? Clique aqui para ver passo a passo no blog A pair & a Spare (em inglês)

Esse DIY requer um pouco mais de habilidades, mas o resultado é incrível! Já pensou criar uma capa a partir de um blazer antigo? É possível!

Passo a passo da dica anterior.

Hora de assaltar o armário do boy! O blog A pair & a Spare (em inglês) também ensina a transformar um blazer masculino em um vestido beeem moderninho. Clique aqui e confira!

Mais um DIY cheio de estilo. Que tal um blazer que deixa os ombros à mostra? Vale se empolgar e transformá-lo em um vestido também, como na dica acima.

Para criar o modelo acima, você irá precisar de tesoura, máquina de costura, alfinetes e um giz para marcar. Corte a barra do blazer e também os ombros. Depois, basta costurar a barra em volta do novo decote. Mais simples do que parece! Confira aqui.

Atualize o look do escritório adicionando estampas ao blazer clássico!

Mais um blazer com inspiração militar!

Passo a passo do blazer anterior

19 outubro 2018
Francieli Hess

Francieli Hess

Francieli Hess é formada em Design de Moda pela UDESC e já estudou Cultura e Progettazione della Moda em Florença. Trabalha como estilista freelancer em Florianópolis e é apaixonada por criação, história, branding e comunicação. Instagram: @fvhess