Tik Tok, nova rede social – Descubra tudo sobre o app mais baixado do mundo

por Francieli Hess
/ 09 outubro 2019

O Tik Tok se firma como uma das novas redes sociais de destaque, fique de olho e vá se familiarizando!

O Tik Tok fo criado pela empresa chinesa ByteDance, virou febre instantânea entre os jovens e, recentemente, ocupou o posto de app mais baixado do mundo. Desde que chegou no Brasil, sua base de usuários cresce de maneira frenética, conquistando cada vez mais adeptos. Confira tudo sobre essa tendência:

O que é o Tik Tok?

Em poucas palavras, ele é um app pensado para o compartilhamento de vídeos curtos e criativos. Dentro da plataforma, é possível gravar dublagens, fazer dueto com famosos, criar vídeos de humor, recriar cenas famosas e o que mais a imaginação permitir.

Ainda é possível fazer transmissões ao vivo e monetizar o conteúdo, através de doações do público.

Influenciadoras de beleza adoram os desafios de maquiagem 

Além disso, o app usa inteligência artificial para identificar os tipos de conteúdo preferidos de cada usuário. Esse algoritmo faz com que a navegação seja ainda mais personalizada, tornando a experiência mais divertida.

Dublagem de memes faz sucesso no app. Os usuários criam hashtags para agrupar os vídeos e fazem desafios criativos.

Milão Fashion Week Primavera 2020 / 21 4 movimentos, destaques e tendências Verão 2021

 

Qual é o público do Tik Tok?

Devido à sua interface semelhante a do Snapchat, o público majoritário do app são os adolescentes e jovens. No entanto, o cenário no Brasil começa a mudar à medida que pessoas de outras faixas etárias começam a explorar a novidade.

Alguns perfis nacionais já acumulam milhões de seguidores, com temas variados mas sem esquecer o humor. Esse é, afinal, o grande trunfo do aplicativo, que ficou conhecido como “fábrica de memes”.

Também é interessante notar que esse app se popularizou, justamente, entre as gerações mais novas. Conforme já mostramos por aqui, a geração Z é conhecida por buscar mais naturalidade online e fugir do ideal de “perfeição”. Isso reflete com força na maneira como seus nativos produzem e consomem conteúdo.

Leia mais:
Tudo sobre Fashion++, a ferramenta de inteligência artificial do Facebook
Beleza na Geração Z – O que os jovens esperam da indústria?
Afinal, quem é a Geração Z. Confira 4 dicas para conquistá-los

Como usar o Tik Tok?

O TikTok está disponível para download em dispositivos iOS e Android. Em primeiro lugar, vale pontuar que a simplicidade é um dos segredos do sucesso da plataforma. Tudo é gravado e editado pelo celular, deixando os vídeos com uma carinha propositalmente amadora.

Basta fazer o download, criar a sua conta e começar a produzir. O site Tech Tudo elaborou um passo a passo bem bacana, ensinando a utilizar algumas das ferramentas mais populares do aplicativo.

O humorista Whindersson Nunes é um usuário do Tik Tok. Imagem via Tech Tudo.

Compilação de vídeos do humorista

Para começar com as dublagens, você pode acessar o catálogo do próprio Tik Tok. Ele reúne músicas nacionais e internacionais, separadas por gênero musical ou pelas mais famosas da vez.

Lembra dos desafios? Pois é, os usuários são super empenhados e na página principal você consegue ver quais são os hits da vez antes de criar o seu. Por se tratar de uma comunidade completamente interativa, a ideia é participar ao máximo comentando, criando e divulgando os conteúdos que você mais gostar.

Já experimentou o app? O que você achou dessa novidade?

View this post on Instagram

Incrível esse mix de tropicalismo + surrealismo + kitsch da @moncler . . O novo não sai do nada. Em uma mistura maluca de referências, todas no liquidificador girando loucamente, a moda busca dar cor e forma, às novas identidades e formas de pensar. . No centro, dessas imagens temos a natureza. Talvez, a mensagem é de mais respeito à essa natureza. E não só do entorno, mas também a sua própria natureza, tentando lidar de forma mais ética com ela. Tentando respeitar ainda sua riqueza imaginativa e distinta de ser… . Essas são reflexões que me vieram à mente. E você, o que achou? ••• #Repost @moncler with @get_repost ・・・ An extraordinary world of maximalist everything. The #MONCLERRICHARDQUINN collection features visually striking outerwear. Available in stores and online now. 📹: @Constantin.Prozorov _ #MONCLERGENIUS @richardquinn #fashionbubbles #tropicalismo #tendencias2021 #verão2021 #estampasdeanimais #animalprint #animalprintlover #estampas #estamoas2021 #estampas2021 #estampastropicais

A post shared by Fashion Bubbles – Denise Pitta (@fashionbubblesoficial) on

 

09 outubro 2019
Francieli Hess

Francieli Hess

Francieli Hess é formada em Design de Moda pela UDESC e já estudou Cultura e Progettazione della Moda em Florença. Trabalha como estilista freelancer em Florianópolis e é apaixonada por criação, história, branding e comunicação. Instagram: @fvhess