Por Teté Almeida
Romeo foi lançada no mês passado em Buenos Aires, uma revista totalmente direcionada aos gentlemans do século XXI.
Já há algum tempo estamos experimentando uma revolução que permitiu às mulheres deixarem os afazeres domésticos para buscar um espaço no mercado de trabalho e, que também permitiu aos homens abandonar suas armaduras para mostrar que também se preocupam com eles mesmos e que podem ser vaidosos.
Este movimento ficou conhecido com o termo “metrossexual” e se popularizou no ano de 2002 com a figura de David Beckham que encaixava-se perfeitamente no perfil. Tal comportamento foi amplamente discutido em todo o mundo – era um novo homem que estava nascendo – mais do que passar cremes ou saber se vestir, ou mais que um simples rótulo, nascia um homem mais livre e seguro que não precisava provar sua masculinidade o tempo todo. Ele pode sim, ter bons modos, ser educado, se preocupar com a aparência e com seu lado emocional e afinar seu gosto pelas coisas boas da vida, sem que isso leve a questionamentos de sua masculinidade.
Romeo traz em suas páginas ensaios fotográficos de qualidade, entrevistas, dicas culturais e de consumo e muita moda masculina, uma equivalente no Brasil poderia ser a HOMEM VOGUE.
Confira com exclusividade no Fashion Bubbles, um pouco do que rolou nas páginas da primeiríssima edição da Romeo.
CHICO BIEN – James Franco es la nueva imagen de la novel fragancia masculina de Gucci. Tan simple como seductor.
CORTAR Y COPIAR
El sonido de los ochenta vuelve con furia y se establece como un must entre las nuevas bandas pop. Desde Australia llegó Cut Copy, una agrupación indie electropop integrada por Dan Whitford, Tim Hoey y Mitchell Scott.
Veja vídeo Lights & Music – Cut Copy
Por Teté Almeida