Polêmica: seria plus-size uma modelo que veste 40? Conheça a história de Robyn Lawley

por Marcela Leone
/ 18 novembro 2013

Entre muitas discussões que envolvem o universo da moda, uma delas diz respeito às modelos: estariam elas ficando cada vez mais magras e influenciando, negativamente, as adolescentes?

O tema é corente e merece ser revisto com atenção. A mais nova polêmica envolve a modelo Robyn Lawley. Beldade dos cabelos lisos e castanhos, Robyn é tratada como “plus- size”, e  posa para campanhas de marcas que exploram tal imagem. Mas o problema é que a garota veste tamanho 12 nos Estados Unidos, ou seja, o mesmo que o 40 brasileiro, e muitos se perguntam: seria uma mulher 40 cheinha?

plus-size-1Robyn Lawley em imagens de sua linha de bíquinis para a revista Cosmopolitan, da Australia

Robyn acaba de se unir à grife Bond-Eye para criar uma coleção de bíquinis para o público feminino com curvas. Para divulgar a linha, a modelo posou para a revista Cosmopolitan australiana, com matéria intitulada “Plus-size”. Muito leiores da publicação sentiram-se indignados, contestando:

Ela não é plus size. Quando li o título, eu estava esperando alguém com curvas mais acentuadas! Qual o tamanho que ela veste? É por isso que as mulheres têm a imagem distorcidas de seus corpos! Ela parece um tamanho médio para mim!”, afirmou a leitora Alicia Cibola.

Se isso é plus size, então eu devo ser uma baleia”, ressaltou Lauren Gauthier.

Lawley também é estrela da mais nova campanha da Chantelle, grife francesa de lingerie, usando nas fotos peças desenvolvidas especialmente para “mulheres acima do peso ou cheias de curvas”, de acordo com a marca. A campanha enfatiza que o público que está fora do padrão angels, da Victoria’s Secret, deve apenas apostar em modelos maiores, como sutiãs estruturados e calcinhas em shape hot pants. E você, concorda?

Confira as imagens.

plus-size-3plus-size-5
A campanha de Robyn Lawley para a Chantelle

plus-size-6plus-size-8
A modelo veste tamanho 40 e é casting de campanhas plus-size

plus-size-7plus-size2
Para mulheres com curvas, a Chantelle aprova apenas peças maiores, mais fechadas e estruturadas

Fotos: reprodução / Vírgula e Daily Mail

18 novembro 2013
Marcela Leone

Marcela Leone

Graduada em jornalismo e moda, Marcela é apaixonada por tudo que envolva os universos da moda, beleza, comportamento e cinema. Adora cultura geek, mas só quando o assunto é tecnologia. Já atuou na Revista Estilo, Guia Jeanswear e All Lingeriea, além de coloborar com o Blog do Pro e revista World Fashion.