Mulheres vencem suas inseguranças em ensaio pinup

por Samantha Mahawasala
/ 02 setembro 2015

Fazer um ensaio fotográfico pode ser o sonho de muitas mulheres. Ser toda produzida por profissionais e ter esse look registrado pelas mãos de quem vai usar a melhor luz para captar o seu melhor ângulo. Entretanto, muitas mulheres se sentem intimidadas ou inseguras para fazer isso por conta dos mais variados motivos.

O BuzzFeed Austrália fez um projeto super bacana. Reuniu quatro mulheres com perfis super diferentes e as convidou para fazer um ensaio de pinup. A parte interessante dessa história é que nenhuma dessas mulheres jamais imaginou em fazer isso um dia.

Apreensivas, elas dão depoimentos antes de começar a transformação. Uma confessa que não está nada acostumada a usar roupas justas; outra revela que, por ter ganhado muito peso, sua maior preocupação era esconder o próprio corpo; outra explica que seu estilo é completamente andrógeno e que ela nunca nem considerou usar maquiagem; já outra não consegue decidir se está empolgada ou assustada com o que vai acontecer.

Quem começa a transformação é a hairstylist e makeup artist Lucy Topp. Depois, quem assume as meninas é Sasha Dobies, da Sherbet Birdie Pinup Photography, considerada a melhor fotógrafa pinup da Austrália, que monta o look das participantes. Elas só conseguem se ver depois de tudo pronto.

O resultado das fotos é simplesmente incrível. Mesmo usando roupas, maquiagem e cabelo que fogem completamente do que essas meninas estão acostumadas, elas se jogam completamente no universo pinup e aproveitam cada minuto da experiência – uma bela aula de como vencer as inseguranças.

“Esse é o look de uma pessoa extremamente confiante com o próprio corpo”, diz uma delas. “É ótimo vestir alguma coisa que mostra as suas formas verdadeiras… eu já tinha esquecido como era o meu corpo”, revela a outra. “Às vezes a gente inventa regras pra nós mesmas, dizendo que não pode vestir isso ou aquilo… mas depois você até esquece o motivo”, diz outra menina.

Veja abaixo algumas fotos e clique aqui para ver o vídeo na página do facebook do BuzzFeed Oz.

02 setembro 2015
Samantha Mahawasala

Samantha Mahawasala

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.