Todas as vezes em que converso com amigas sobre empoderamento feminino eu escuto:
-Mas o que você entende disso? Muito fácil para um homem falar… Você sabe de verdade o que é empoderamento?
Ao que eu respondo:
-Olha, até sei um pouco, sou filho de uma família que em sua grande maioria é do sexo feminino, tenho cinco irmãs, muitas amigas e sempre trabalhei com muitas mulheres. Este é um dos motivos que me levou a ser Life Coach especializado em mulheres.
A discussão sempre começa daí e parte para a pergunta fatal:
-Mas um homem? Coach para mulheres? Por quê? E aqui começa nossa conversa neste texto…
Como disse, sou filho de uma família com todos os tipos de mulheres, tanto que eu poderia complementar sem susto a letra do Martinho da Vila. Cresci cercado de mulheres fortes, geniosas, representantes dos símbolos femininos em todas as suas capacidades.
Os perfis, estes sempre foram múltiplos, desde as donas de casa que mandavam de verdade, passando pelas executivas que caminhavam lindamente por qualquer cenário do mercado, até aquelas que acreditavam que sua beleza era a principal arma de combate, mas, o mais maravilhoso, é que todas mandavam muito bem em suas opções!
Entretanto, percebi, em todas elas, uma característica importante: sempre colocavam uma parte grande de sua felicidade na mão do sexo masculino. Fosse o pai, o marido, o filho… Sempre havia um homem que mandava em seus destinos, um homem que mandava em uma mulher, que mandava muito bem em seu caminho. Característica que foi a grande face de sofrimento destas mulheres. E isso para mim não tem lógica alguma.
Assistindo ao sofrimento destas mulheres, constantemente me perguntava:
-O que pode ser feito? Qual a ação positiva que pode de fato transformar esta dor em desenvolvimento?
Uma das resposta pode ser o empoderamento, mas empoderamento de fato.
A mulher se amar e se sentir completa em suas opções com ou sem alguém. Que ela consiga se olhar no espelho e ver todo seu potencial sendo desenvolvido a cada dia sem precisar do aval impositivo, necessitando apenas do apoio que ela escolher de maneira consciente.
Quando me especializei na Woman To Be, percebi toda a contribuição que poderia oferecer para estimular mulheres a procurarem seus próprios caminhos, travar as lutas importantes para elas, colher os frutos que elas escolheram plantar. Ser mulher completa, sem reticências, sem vírgula e sem mas… Mulher empoderada e ponto final.
Me contaram que a partir de agora vou aparecer por aqui, sempre para falar sobre assuntos muito importante para mim: Mulheres realizadas, coaching para mulheres, dicas de como se desenvolver e alcançar mais rápido seus objetivos, utilizando foco e determinação, dicas para tirar de cada uma de vocês, o seu melhor!
Aceito saber das dúvidas, dos assuntos que vocês querem abordar, do que é importante para vocês: carreira, família, casamento, saúde… Vamos falar sobre tudo.
Espero vocês por aqui!
Por Gustavo Horta
Sobre a WTB: A Woman To Be é uma empresa de coaching para mulheres que buscam a autorrealização através de escolhas mais assertivas para alcançar o equilíbrio em todas as áreas da vida. Os programas desenvolvidos e aplicados com metodologia própria Woman To Be proporcionam condições para que a mulher seja a grande líder e protagonista de sua própria história.
Salvar
Salvar
Salvar
Salvar
Salvar