Moda confortável e divertida, ainda mais entre o público infantil descolado em vários países, o Crocs® é um calçado/sandália de croslite (uma resina de forte aderência) que tem agora o seu uso questionado por alguns colégios em São Paulo.
Como o Crocs® virou um adorado objeto de consumo entre os pequenos, a maioria usa o calçado o dia todo recheado de Jibbitz® , um acessório semelhante a um pequeno botton para ser colocado nos buraquinhos da sandália com personagens, desenhos, flores, carrinhos, etc, de acordo com a preferência do dono.
A recomendação para não utilizar o Crocs® em algumas escolas foi feita após um aumento na quantidade de tombos e quedas, que segundo os coordenadores dessas instituições, ocorreram depois do uso do Crocs®.
Sem estatísticas que de fato evidenciem a causa desses acidentes escolares, houve apenas a confirmação de que uma boa parte dos alunos que se machucaram, estavam utilizando o calçado que virou moda.
Na minha experiência em particular, minha filha tem três anos e já deve estar no quinto modelo em uso. Desde bebê se adaptou bem ao calçado, nunca houve nenhum inconveniente e pelo lado positivo é confortável e muito fácil de limpar.
A questão é saber efetivamente se o número de quedas infantis aumentou devido ao uso do Crocs®, ou se todas essas crianças que se machucaram por acaso estavam de Crocs®.
Entretanto como as crianças correm, brincam e fazem ginástica nos colégios, o correto são calçados que ofereçam estabilidade e que não saiam dos pés com tanta facilidade.
Como o Crocs® é um sapato que fica um pouco folgado nos pés, cabe uma avaliação dos pais junto aos filhos ou com os próprios coordenadores da escola, sobre a conveniência ou não de usar o Crocs® em determinadas atividades.
De qualquer forma, as crianças provavelmente continuarão apaixonadas por pelos simpáticos Crocs®.
Imagens do Fashionbubbles e aproveite para ter mais informações sobre o produto.
Fonte Folha de S. Paulo
Por Thais Vasconcelos