Decidi retomar um post publicado um ano atrás que abordou a questão do conflito moral diante da moda urbana. Enquanto a silhueta feminina aderiu à moda da cintura baixa e resgatou a cintura alta, nós somos testemunhas de que a cintura das calças masculinas baixou muito (a discussão da tendência deixo para vocês!). O problema, entretanto, é mais embaixo.
A grande confusão nos Estados Unidos é que muitos adolescente, e alguns não tão novinhos assim, estão usando calças e bermudas quase na altura do joelho e se não fossem as largas e compridas camisetas poderíamos apreciar suas cuecas e cofrinhos.
Em Atlanta há mais de um ano, um movimento levou a questão aos tribunais, visando criar um código de como se vestir. Nos Estados Unidos há muitos projetos de emenda à lei de indecência (!) proibindo underwear à mostra, inclusive alças de sutiã (não é brincadeira – leia os textos indicados abaixo!). É muito interessante como o corpo do homem está em voga e tem causado polêmicas – no caso de mulheres mostrando os seis siliconados, as coxas semi-cobertas ou as lingeries, seria mais tolerável. O problema é que esta moda disseminada principalmente pelos afro-americanos confronta a ousadia dos rapazes e o pudor da moralidade pública.
Neste ponto, sempre concordei com a Denise de que a cintura das calças não poderia descer mais, mas o que me parece é que para os marmanjos, o que vai ter que subir não é a cintura das calças e sim a calça dos joelhos para a cintura.
Muitos expressaram não ter nenhum problema com a ousadia dos garotos. Disseram que se o produto for bom não ligam a mínima para a embalagem!
Atlanta may banish saggy pants showing underwear
City of Atlanta considers banning underwear in public – ParentDish
Atlanta Pol Seeks Ban On Baggy Pants, City Lawmaker Wants …