Vitrines de Nova York – Bergdorf Goodman: Tribal Estilizado – Parte 2/2

por Sue
/ 22 fevereiro 2010

O étnico não se restringe apenas a estamparias e peças de vestuário tais quais vestidos, blusas e afins. A tendência tribal também pode ser encontrada em acessórios, como chapéus, echarpes, bijouterias e outros.

Nas imagens abaixo é possível ver exemplos claros disso. Os chepéus, turbantes e outros adornos de cabeça são carregados de elementos advindos de culturas distantes e exóticas. Penas, contas, listrados e estampas em cores fortes se encarregam de dar o tom étnico às peças.


Contas e miçangas dão tom tribal a adornos de cabeça.


Chapéu remete a povos latino-americanos


Mandala composta por penas.

No campo dos acessórios, são fortes as aplicações em contas, búzios, conchinhas e outros e os bordados que remetem ao trabalho artesanal das mulheres latinas


Bordados e búzios fortalecem a temática.

A moda étnica distancia-se da imagem de grosseiro, rude e selvagem. Muito pelo contrário, as peças em estilo tribal são muito bem acabadas e contam com delicado trabalho de aplicação de pedrarias. Os vestidos são elegantes e têm um toque suave de extravagância.


Blusa com trabalho em pedrarias


As miçangas dispostas de diferentes modos formam uma espécie de estampa nesta peça.


A elegância exótica do tribal.

Leia mais –  Vitrines de Nova York – Bergdorf Goodman : Tribal Estilizado Parte 1/2

Por Sue S.

Visitas guiadas a New York, New Jersey e Long Island – dicas valiosas para tornar sua viagem inesquecível!

Sue S., correspondente do Fashion Bubbles em Nova York, está com a proposta de conduzir pessoas ou pequenos grupos para comprar e conhecer a cidade de Nova Iorque de uma maneira muito especial: com uma guia que mora lá, fala português e entende tudo de moda! Saiba mais em Visitas guiadas a New York, New Jersey e Long Island – dicas valiosas para tornar sua viagem inesquecível).

Salvar

Salvar

22 fevereiro 2010
Sue

Sue