Tecidos do grupo Rosset trazem leveza e elasticidade

por Laïs Pearson
/ 03 dezembro 2010 / 4comentarios

Entre os eventos de moda que pontuaram o mês de novembro 2010, um dos destaques foi a apresentação dos tecidos do Grupo ROSSET, certificados pela etiqueta LYCRASPORT da Invista.

O segmento esportivo vem crescendo significativamente no Brasil, impondo-se ao mercado como um novo “lifestyle” do consumidor.

A tecnologia LYCRASPORT atende a todas as exigências dos atletas que requerem tecidos que propiciam desempenho cada vez melhor, oferecendo ainda inovação e todas as características requeridas pela moda.

A tecnologia dos materiais LYCRASPORT combina leveza, liberdade de movimentos e elasticidade, elementos essenciais para a prática de esportes.
Acredita-se que anualmente 700 milhões de peças de roupas esportivas são produzidas no mundo, com materiais que incorporam fios elastanos, segundo uma pesquisa desenvolvida pela Invista, detentora da marca LYCRASPORT.

Outra pesquisa recente e qualitativa, promovida pela empresa, buscou identificar as razões que levam o consumidor a comprar determinadas peças esportivas, e qual o nível de percepção sobre vários tecidos utilizados em sua confecção.

Homens e mulheres que praticam esportes regularmente visam conforto e praticidade. Para o sexo masculino, tecidos especiais e marcas conhecidas são os elementos mais importantes na aquisição deste gênero de roupa; já as mulheres (mais sábias e cuidadosas) priorizam praticidade e qualidade versus preço, surpreendendo ao se mostrarem menos impulsivas na compra de roupas esportivas do que o sexo forte.

Por Laïs Pearson

03 dezembro 2010
Laïs Pearson

Laïs Pearson

Laïs é jornalista de moda.