Prêmio Talentos Senac na Casa de Criadores

por Fábio Lemes
/ 09 junho 2011

Ao se aproximar do Pavilhão do Museu AfroBrasileiro do Parque Ibirapuera, onde acontece a 29ª edição da Casa de Criadores, já é possível notar a presença de roupas com formas, texturas e proporções distintas umas das outras. Ao final da exposição, existe um vídeo institucional que explica o que aquelas peças estão fazendo ali – roupas que são ora fantásticas, ora ousadas e ora simples demais.

Trata-se da seleção do Talentos Senac, um concurso promovido por diversas parcerias como Senac Moda – ESMOD, Casa de Criadores, It Mtv, Vicunha Têxtil e Coats Corrente.

O Prêmio Talentos Senac visa apresentar ao mercado os alunos que se destacaram não somente ao longo dos anos de curso, mas também com seus trabalhos finais.

Logo após a premiação das três categorias do evento, os convidados tiveram a oportunidade de verificar a criatividade e todo o talento em ascensão destes novos profissionais.

Na categoria Melhor Estilista de 2010, Ana Paula Souza foi a grande vencedora; a Melhor Modelista do primeiro semestre de 2010 foi Maria Valéria Bernardino Alves, seguida por Daniele Bouri que levou o prêmio de Melhor Modelista do segundo semestre do ano passado.

As grandes premiadas receberão um curso de três meses na ESMOD Paris e uma visita à fábrica da Coats Corrente em Natal.

Eventos como este que celebram e prestigiam os recém-formados profissionais são de extrema importância para um mercado que muitas vezes ainda permanece saturado de mesmices. Espera-se que realmente as pequenas e grandes empresas do segmento de moda prestem a devida atenção aos novos talentos e assim, celebrem o profissional de moda.


Ana Paula Souza


Camila Priore


Cecilia Vilela


Clicia Vecchi


D. LX


Fabio Furlan


Giselle Fiamoncini


Lirio Le


Natalia Mallofre


Rachel Richter

Fotos: Na Mídia

Foto de abertura: Hiper Fashion

Por Fábio Lemes-Coimbra

09 junho 2011
Fábio Lemes

Fábio Lemes

Fábio Lemes-Coimbra é Internacionalista e Empresário. Possui MBA em Gestão de Negócios, Comércio e Operações Internacionais pela Fundação Instituto Administração – FIA – USP e MA em Negócios Internacionais pela Université Pierre Mendès, na França. O interesse pela moda é hereditário: é filho de mãe estilista e colecionadora de moda. Escola São Paulo, Ecole Lesage, Central St. Martins são instituições de ensino por onde já passou. Presta consultorias nas áreas de exportação e desenvolvimento de produto para marcas de moda e acessórios. Possui paixão por culturas internacionais, fotografia e moda como arte.