Polpetone da Casa com Bacon e Cheddar

por Blog A Gosto
/ 26 maio 2012

Quando a Alê, uma das minhas melhores amigas, engravidou, falei pra ela: “me esquece, que a gente só vai se ver de novo quando seu filho tiver 21 anos, né? ”. Quem me conhece na “vida real”, sabe que tenho um humor um tanto quanto ácido. Meus amigos já estão acostumados e não esperam de mim comentários do tipo muito fofos.

Alê, que também é bem da “ácida”, entendeu que eu quis dizer uma grande verdade: grávida tem assunto de grávida. E isso não é nada interessante pra quem nunca teve filho e nem pretende ter. Mamadeiras, enjôos, a melhor maternidade, cólicas de recém-nascidos… E foto da ultrassonografia? Sério: eu nunca consegui ver nenhum bebê ali!

Outro dia, fiquei pensando se o mesmo acontece com “recém-juntados”. Será que Ciro e eu só temos falado sobre cortinas, Lery Merlin e afins? SOCORRO! Revisei mentalmente as últimas conversas que tive com os amigos e concluí que não. Ufa! Todos perguntam “e aí, como tá a casa nova?”, mas eu passo rápido pelo assunto, até porque só tem uma coisa pra falar: “ainda tá meio bagunçada”. Não quero que a gente vire aquele tipo de casal chato, que não tem outro assunto além da superpromoção que encontrou numa lojinha ótima de sofás.

Em uma das últimas noites no meu apartamento de “solteira”, fizemos esse polpetone. Era a “operação geladeira vazia”, então, usamos a carne moída que tinha sobrado de uma outra receita. Aí eu entendi muito claramente a diferença entre usar a carne já moída no açougue e cortá-la em casa beeeem pequeninha na ponta da faca. A segunda maneira fica infinitamente melhor: a carne perde menos água e não fica seca.

Então, se você fizer esse polpetone, sugiro que corte a carne na ponta da faca. E se Ciro e eu só falarmos de arrumação de casa, sugiro, ou melhor, PEÇO que nos interne!

O que usamos
Alcatra moída
Bacon
Cheddar Americano
Pimenta-do-reino
Sal
Tomilho seco
Azeite
Bucatini
Tomate
Cebola
Alho

Como fizemos
Temperamos a alcatra moída com pimenta-do-reino, sal e tomilho seco, moldamos 4 burguers de 8 cm de diâmetro, reservamos. Cortamos o bacon e o cheddar à julienne. Colocamos o cheddar e o bacon no centro do burguer, regamos com azeite e fechamos com outro burguer. Levamos ao forno em fogo médio-baixo até dourar, virando quando necessário. Para a massa, fizemos um molho de tomates frescos levados no azeite e tomilho seco.

O que bebemos
Fanta uva

Na cozinha tocou
Ok Go

26 maio 2012
Blog A Gosto

Blog A Gosto