Em apoio ao Programa Pedalando e Aprendendo do Govreno do Estado de São Paulo, a estilista PETRÔ STIVAL promoveu no dia 18 de novembro, no Palácio Bandeirantes, um desfile “à moda antiga”,que trouxe saudades dos velhos tempos, quando a ordem de entrada das roupas na passarela obedecia a dança das horas do dia e a música era um complemento suave da apresentação.
PETRÔ STIVAL mostrou seu prêt-a-porter que transita do escritório a um jantar,e sua “haute-couture” apresentando desde pretinhos básicos -mas nem tanto- até uma sequeência de longos, finalizando com uma singela noiva.
PETRÔ STIVAL foi assistente pessoal de Madame Rosita (Rosa Liebman), incorpoando em seu trabalho a expertise que caracterizava os artigos da “maison” daquela que foi a pioneira da alta costura no Brasil.
Há tres décadas PETRÔ STIVAL veste debutantes, madrinhas, noivas e suas mães que vem de todo o Brasil procurá-la em seu “bien fourni atelier”em Moema, onde uma profusão de tecidos nobres, acessorios e complementos podem ser encontrados.Ela própria atende a cada cliente de maneira personalizada, para que o traje se harmonize perfeitamente com a personalidade, estilo de vida e tipo físico da pessoa.
Completando a apresentação, desfilaram também alguns trajes masculinos, sóbrios e perfeitos na alfaiataria.
Por Laïs Pearson
Fotos: Cristiana Arcangeli