Além dos desfiles de novos designers de moda – que despontam no mercado via CASA dos CRIADORES organizada por André Hidalgo – da fauna exótica – o público jovem que perambula pelo lobby do Centro de Convenções do shopping Frei Caneca, que hospeda o evento – nesta edição destacaram-se os trabalhos do grupo Urussuí ,os óculos de sol da Chilli Beans (assinados por estilistas ) e o SMART, que roubou o show!
Vários modelos do mini carro (de maxi preços) foram expostos no saguão do evento : ”very smartly”os fabricantes aguçaram o desejo dos visitantes promovendo “test drives”. Mais concorridos pelo fato inédito de pilotar o carro pelo saguão até o elevador, para chegar no piso térreo, sair, voltear o shopping, retornar, subir pelo elevador, até alcançar, de novo, o espaço de display.
Mais uma vez a moda foi usada como ferramenta de marketing para promover um produto fora de seu universo.
E os Criadores, como se apresentaram? Algumas coleções pecaram pelo excesso de “criatividade”, esquecendo que o corpo humano, criação Divina, não merece ser deturpado. Outras estiveram à altura das expectativas do mercado, isto é, vender.
Algumas demonstraram equilíbrio estético e senso prático.
E, como de costume, CASA dos CRIADORES, é um evento sempre bem- vindo.
Desfile de Walério Araújo, um dos destaques da Casa de Criadores Verão 2011 – Foto: Casa de Criadores
Por Laís Pearson