Finalmente, estamos no apartamento novo! Jesuuuus, como fazer mudança é cansativooooo! E parece que nunca vai acabar! Até então, minha mãe e meu irmão mais novo sempre cuidaram das minhas mudanças. Na última, pra minha casa antes desta, eu nem estava no Brasil. Cheguei de uma viagem de trabalho à Miami e já estava tudo pronto e no lugar. Eu sequer conhecia o apartamento – como nunca estava no País, foi minha mãe quem escolheu e cuidou da papelada com o meu irmão mais velho. Quem tem mãe, tem tudo, né? Com irmãos, então, perfeito! Meu pai, sempre trabalhando, acompanha os acontecimentos por telefone.
Uma delícia arrumar o apartamento. Diferente, porque antes eu tinha uma casa inteira pra colocar o que quisesse, onde quisesse. Agora, tudo é compartilhado e acordado. Tirando a cozinha, onde quem manda é o Ciro e eu acho ótimo e não vou brigar por isso – hahahahahaha. Aliás, achei que nossa primeira briga fosse acontecer durante a mudança. Em um processo desgastante, os nervos ficam à flor da pele, né? Eu, quando cansada, fico uma chata e muito ranzinza. Mas Ciro estava tão empolgado e ambos estávamos tão felizes que eu quase não fiquei chata, nem ranzinza. Quer dizer, acho que fiquei um pouco… Hahahaha.
Está tudo meio bagunçado ainda, mas já ficando com a nossa cara. Vamos precisar comprar poucas coisas, já que eu tinha uma casa inteira montada. Mas esse pouco é o que mais vai dar o nosso toque como casal. Não vemos a hora de ter tudo arrumado, decorado, aconchegante. Pra curtir a dois, receber a família e os amigos.
Por enquanto, estamos curtindo desencaixotar as coisas, arrumar, fazer lista do que precisa comprar. Sempre ouvindo música, tomando vinho, conversando, rindo, fazendo planos – e dando uns amassos, claro. Ainda não dá pra fazer uma super refeição, mas Ciro faz questão de cozinhar. Por mim, pediríamos uma pizza. Mas ele insiste e me convence a não ser tão preguiçosa. Ainda bem, porque tudo que ele faz fica uma delícia e é incomparavelmente mais especial. Como esta versão do tradicional “mac and cheese”, que foi rapidíssimo de fazer e ficou maravilhoso. O molho cremoso com o toque de cheddar bem de leve não deixou o prato enjoativo. Pelo contrário: comi um “bowl” inteiro e fiquei com vontade de mais.
E assim espero que seja a nossa vida juntos no novo lar: deliciosa, nunca enjoativa e deixando vontade de sempre mais.
O que usamos
Mix de alho e cebola triturados
Azeite
Pimenta-do-reino
Sal
1 pote creme de queijo emmenthal
40g de queijo cheddar ralado
Mini fuzilli
Queijo parmesão (opcional, para servir)
Como fizemos
Refogamos o mix de alho e cebola no azeite. Temperamos com pimenta-do-reino e sal. Adicionamos o creme de emmenthal e, em seguida, o cheddar. Deixamos em fogo baixo, mexendo até incorporar o cheddar.
Se quiser, sirva com parmesão ralado.
O que bebemos
Merlot (Alto Tierruca)
Na cozinha tocou
Shuffle do iPod (de The Beatles a Foo Fighters, passando por Eric Clapton e Paul Anka)