Loja Saks, Nova York – Ideias para vitrines do dia das mães

por Sue
/ 30 abril 2010 / 13comentarios

A Saks, Bergdorf Godman e a Macy’s são  lojas em Nova York que possui uma grande preocupação com a vitrines temáticas.

O natal, dia dos namorados e o dia das mães são as datas em que essas lojas preparam as vitrines mais lindas. Sem esquecer que a Macy’s tem seu próprio show no início da primavera, quando a loja inteira é decorada com flores e as vitrines recebem decoração especial. Confira o artigo aqui.

No início de Abril, a loja de departamento Saks colocou na vitrine uma ideia original, barata e de muito efeito: papel cartão dobrado em círculo. De longe dava a impressão de ser uma rosa. Cada vitrine recebeu uma caixa disposta na vertical, preenchida com os papeis cartões dobrados em degradê.

A parte criativa ficou por conta das cores usadas, as flores feitas de papel cartão eram tingidas nas cores da cartela de verão 2010, e as roupas dispostas na vitrine tinham os mesmos tons.

Um dos destaques é a vitrine da marca Oscar de La Renta. A coleção foi desenvolvida em meados de novembro e dezembro de 2009 pela empresa Ankasa. Quando eu trabalhei no escritório de criação da marca, as peças desenvolvidas pela Ankasa para a marca O.DL.R incluíam roupas e acessórios com muito tons de amarelo, vermelho e coral.


O amarelo é a cor do momento em Nova York


Manequins dispostas como pessoas reais traz movimento a vitrine


Flores com papel cartão em degradê – Uma ótima opção para o dia dos namorados


Detalhe para o patchwork do vestido Oscar de La Renta


Zoom no papel cartão dobrado parecido com uma rosa


Vitrine de Oscar de La Renta para a Sak’s

 

 

 

Por Sueli S.

Sueli S, correspondente do Fashion Bubbles em Nova York, está com a proposta de conduzir pessoas ou pequenos grupos para comprar e conhecer a cidade de  Nova York, de uma maneira muito especial: com uma guia que mora lá, fala português e entende tudo de moda!

Saiba mais em Visitas guiadas a New York, New Jersey e Long Island – dicas valiosas para tornar sua viagem inesquecível.

Salvar

Salvar

30 abril 2010
Sue

Sue