Os Estados Unidos é o país mais conhecido por celebrar o Halloween, a data se destaca do resto das festividades que acontecem no decorrer do ano. No entanto, apesar de o Halloween ter ficado conhecido como uma festa tradicional norte-america, não foi lá que teve origem, mas sim na sociedade Celta.
No Brasil, o Halloween é popularmente chamado de “Dia das Bruxas” e sua comemoração é recente. Geralmente as escolas de inglês promovem festas para comemorar a data, como forma de vivenciar com os estudantes a cultura norte-americana.
As Fantasias
Imagem do site E How
Para as crianças, fantasiar-se e sair pelas casas fazendo a brincadeira do “travessuras ou gostosuras” ainda é o maior evento. A maioria das famílias nos Estados Unidos e no Canadá participam, mesmo porque não querem correr o risco de pequenos vandalismos.
O Halloween parece ter uma função valiosa para muitas crianças e adultos. Ele continua tão popular porque preenche nossa necessidade básica de nos referirmos aos mistérios que nos amedrontam e até mesmo de celebrá-los.
Visite o Bubbles Kids para ver as Brincadeiras da maçã
Imagem do site Card Store
Veja a matéria completa no Bubbles Kids
Por Thais Vasconcelos