Ciro na cozinha, eu, na sala, trabalhando. Viva a modernidade, né? Eu bem que queria estar com ele, mas o tempo urge e o trabalho grita. Ciro ainda não me pegou numa fase de trabalho ultra pesado, quando não sobra tempo pra muita coisa. Mas hoje ele chegou em casa e eu tava no escuro, em frente ao computador. Nem levantar pra ascender a luz deu!
Tem dias que o bicho pega e é assim mesmo. Coisas da vida. Pelo menos, por enquanto, eu ainda estou em casa quando ele chega. E estar em casa com o Ciro, mesmo que eu esteja no computador, é gostoso. Ele abre um vinho (claro), faz petiscos e traz pra mim, coloca uma musiquinha, começa a cozinhar e o aroma da comida invade a sala. Como eu já disse aqui outras vezes, cheiro de casa com vida. A dois, o que é mais gostoso ainda.
E como o estoque de vinho tinto acabou, fizemos uma receita pra comer tomando um branco. Uma versão do tradicional fish-and-chips, usando um tempero pra peixe que comprei em Nova York, no Dean & Deluca, e tinha usado só uma vez, antes de conhecer o Ciro. Usei numa posta de salmão e ficou péssimo. Ou seja: consegui fazer uma coisa ruim, mesmo usando Dean & Deluca. Hahahahahaha. Ainda bem que o Ciro é o cozinheiro da casa.
O que usamos
Sticks de filé de merluza empanado
Batatas congeladas
Azeite
Sal
Pimenta-do-reino
Preparado de ervas para peixe (Dean & Deluca)
Cream cheese
Curry
Mostardas amarela, spicy brown e rústica
Como fizemos
Para os sticks e batatas
Numa assadeira colocamos azeite, pimenta-do-reino, sal e ervas para peixe do Dean & Deluca. Colocamos os sticks de merluza e as batatas e levamos ao forno com temperatura alta por cerca de uma hora.
Para o molho de mostarda
Misturamos mostarda amarela, spicy brown e rústica. Temperamos com um toque de azeite e pimenta-do-reino.
Para o molho Curry
Misturamos azeite, cream cheese e curry em pó, batemos até obter uma consistência homogênea.
O que bebemos
Frascati (Villa Fabrizia, presente da mãe do Ciro)
Na cozinha tocou
Trilha sonora de “I am Sam”