Fajitas de Porco com Crazy Salsa

por Blog A Gosto
/ 11 maio 2012

Eu AMO mudar de casa. Sério. Se não desse tanto trabalho, eu não ficaria mais de um ano no mesmo lugar. Ciro e eu não vemos a hora de ir logo para o apartamento novo. Arrumar as coisas, os móveis… Começar a nova rotina juntos.

Enquanto vamos desmontando a casa atual, o lema é praticidade. Mas não gostamos de comida de “delivery”, sempre preferimos cozinhar ou sair pra comer em algum lugar gostosinho. Então, nesses dias de colocar tudo em caixas e mais caixas, precisamos de receitas ainda mais fáceis, rápidas e que não deixem um monte de louças pra lavar no dia seguinte.

Esta aqui o Ciro fez fuçando cada potinho da geladeira pra tentar usar o máximo do que tínhamos. É bem provável que você tenha quase tudo na sua geladeira também. O que não tiver, substitua ou simplesmente não use (você não precisa usar pimenta jalapeño se não tiver ou não gostar, por exemplo). O importante é cozinhar com prazer e ao seu gosto. Se tiver uma boa companhia pra saborear o prato com você, aí fica perfeito. Mesmo que vocês estejam no meio de um monte de caixas.

O que usamos

Para o molho
8 cebolas roxas “baby pearl”
1/3 de cebola normal
1 ½ tomates
50g de parmesão cortados em cubos pequenos
Relish de milho
Azeitonas pretas sem caroço
Pimenta jalapeño
Pimenta-do-reino
Flor de sal
Mix de temperos Tex Mex
Molho de pimenta Kaluama

Para as fajitas
Filé mignon suíno picados em cubos médios
1 colher de chá de mistura de alho e cebola triturados
½ cebola picada à julienne
Azeite
Sal
Pimenta-do-reino
Mix de temperos Tex Mex
Molho de pimenta Kaluama

Como fizemos

O molho
Juntamos os ingredientes. Simples assim.

As fajitas
Refogamos a mistura de alho e cebola triturados no azeite. Temperamos com um pouco de sal e pimenta-do-reino em fogo baixo, deixando dourar levemente. Adicionamos o mix de temperos Tex Mex e o filé mignon suíno. Cozinhamos em fogo baixo para manter a carne tenra e macia.

Obs: comemos com Doritos.

O que bebemos
Vinho Regional Alentejano (Vale da Mina)

Na cozinha tocou
Shuffle do iPod (de Lobão à David Bowie, passando por Jethro Tull, Adele e outros)

11 maio 2012
Blog A Gosto

Blog A Gosto