F.I.T. abre museu de moda online

por Anelisa
/ 10 setembro 2012

museu-fit-online-corselet


No embalo da semana se moda de Nova York, o Bubble Hunter traz uma ótima dica para aqueles que amam moda, mas ainda não tiveram a oportunidade de visitar a cidade, o F.I.T. E-Museum (Museu virtual da F.I.T.).

museu fit online corselet F.I.T. abre museu de moda online

A F.I.T. – Fashion Institute of Technology – é uma das maiores e mais antigas universidade de moda dos Estados Unidos. A escola é conhecida por ter formado diversos profissionais de sucesso, como Michael Kors, Calvin Klein, Carolina Herrera, Isabel Toledo, Nina Garcia, entre muitos CEOs das empresas de moda americanas. Como ex-aluna da F.I.T., posso afirmar que a escola é repleta de informações de moda, tem professores excelentes, uma biblioteca fenomenal e um acervo de roupas e acessórios capaz de matar as outras escolas de moda de inveja. Esta coleção fica disponível o ano inteiro para seus alunos e, eventualmente, é exposta no museu da escola, que fica aberto o ano inteiro e é gratuíto ao público em geral. As peças exibidas no museu variam de acordo com o tema da exposição.

Após muitos anos dividindo esta seleção de peças apenas com os Nova Yorquinos, a escola lançou em julho deste ano um museu virtual, para, então, compartilhar suas peças com todo o resto do mundo. O E-Museum contém mais de 875 imagens de aproximadamente 600 peças de roupa, sapatos e acessórios que fizeram a história da moda mundial. A partir de setembro, serão adicionadas 50 fotografias por mês, para que  no fim de 2013 o site tenha informações de todos os objetos guardados na escola nos últimos 15 anos. Mais para o futuro, a instituição planeja ter todas as imagens sincronizadas com a conta deles no Pinterest, sendo que no site do museu, as pessoas também poderão dar um “pin” nas imagens. A ideia é organizar o material deles e fazer com que o publico compartilhe história o máximo possível.

Screen shot 2012 09 10 at 3.25.58 AM F.I.T. abre museu de moda online

O museu virtual é organizado por época, colecões e designers. O visitante também pode fazer buscas e organizar uma seleção de peças de acordo com a sua pesquisa As fotos levam a descrição do objeto, com o ano e um resumo da história.

museu fit online 01 F.I.T. abre museu de moda online

Yves Saint Laurent

museu fit online 01 elsa schiaparelli F.I.T. abre museu de moda online

Elsa Schiaparelli

museu fit online vionnet F.I.T. abre museu de moda online

Vionnet

museu fit online dior F.I.T. abre museu de moda online

Christian Dior

museu fit online halton F.I.T. abre museu de moda online

Halston

museu fit online lanvin F.I.T. abre museu de moda online

museu fit online yamamoto F.I.T. abre museu de moda online

Yamamoto

museu fit online hermes F.I.T. abre museu de moda online

Hermés

museu fit online commes des garcon F.I.T. abre museu de moda online

Comme des Garçons

museu fit online manolo blanik F.I.T. abre museu de moda online

Monolo Blanik

museu fit online 01 ferragamo F.I.T. abre museu de moda online

Ferragamo

The post F.I.T. abre museu de moda online appeared first on Bubble Hunter.

10 setembro 2012
Anelisa

Anelisa

Anelisa Salles, mais conhecida como Ana Salles, é formada em Negócios da Moda pela Universidade Anhembi Morumbi, e especializada em Fashion Merchandising Management pelo Fashion Institute of Technology de Nova Iorque. Ana já trabalhou com produção de moda e durante a sua estadia na capital da moda Americana atuou na área comercial e de planejamento de marcas conceituadas como Tod’s, Ermenegildo Zegna e Coach. Foi a partir daí que descobriu sua paixão pela indústria da inovação e da criatividade. Seguindo sua coração, Ana se jogou com tudo no mundo das tendências e decidiu aproveitar suas últimas semanas na Big Apple estagiando no portal online de tendências de moda Fashion Snoops. Atualmente, de volta à São Paulo, ela trabalha como consultora e pesquisadora de tendências de moda e de estilo de vida para publicações especializadas internacionais. Ela também colabora eventualmente com publicações de moda locais.