Dragão Fashion Brasil 2010 – Volta às origens com o tema Dragão do Mar

por Laïs Pearson
/ 22 abril 2010

A cada nova edição, Dragão Fashion Brasil traz a tona talentos que surgem Brasil afora, garimpados em escolas, nas indústrias e até mesmo nas ruas.

Incentivando a criação autoral, os promotores do evento, Claudio e Helena Silveira conseguiram realizar um acontecimento de Moda único, a cada ano mais importante para o desenvolvimento de uma identidade fashion no Brasil.

Venho seguindo o evento há várias edições e sempre me admiro com o esforço e dedicação de sua equipe de produção, e com os resultados cada vez melhores dos estilistas que dele participam.

Imagem do site Manequim que fala sobre os 10 anos do evento

Que novidades nos trará a próxima edição do Dragão Fashion Brasil 2010 que será realizado de 25 a 28 de abril, no Centro de Convenções de Fortaleza?

Voltando às origens de seu nome, o evento elegeu como tema “Dragão do Mar – Francisco José do Nascimento, cearense, jangadeiro, abolicionista, conhecido como Chico da Matilde”.

Ele lutou pela libertação dos escravos no Ceará, tornando-se um personagem importante na história de seu estado. Esperamos que a moda apresentada pelos participantes desta edição faça jus ao inspirador do tema.


Imagem da matéria “Dragão Fashion aquece finanças cearenses”

Confira o Line Up do evento

Artigo escrito por Laís Pearson

22 abril 2010
Laïs Pearson

Laïs Pearson

Laïs é jornalista de moda.