Cosméticos viram peças de mobiliário

por Anelisa
/ 27 abril 2012

maritafrancescon-makeup_mobiliario

maritafrancescon makeup mobiliario Cosméticos viram peças de mobiliário

O design de interiores é um elemento essencial na estratégia das marcas de luxo. Muita gente não sabe, mas grande parte das lojas são projetadas com muito cuidado para aumentar o desejo de compra nos consumidores. O ambiente agradável é apenas o resultado e uma maneira de fisgar os clientes sem que eles percebam.

Mas não é só o design que invadiu o espaço da moda. A moda também vem influenciando o design cada vez. Um exemplo que comprova esta influencia é a coleção de mobiliario MakeUp Now! criada pela designer e arquiteta italiana Marita Francescon. A criatividade de Francecon já vem sendo reconhecida na Itália, tanto é que recentemente seu trabalho foi exposto na Bienal de Arte Contemporânea de Dakar e também na famosa Semana de Design de Milão.

O coleção trás moveis com formatos de produtos de beleza com um ar moderno estilo Sex in the City. A poltrona tem formato de pó compacto, a mesa parece um kit de sombras, o banquinho é um batom, o cabite é um rímel e a luminária lembra um vidro de esmalte. Tudo isto, lógico, feito em tons vibrantes de vermelho e rosa.

Criativo e divertido, a linha de mobiliário é perfeita para deixar qualquer ambiente mais desconstraído.

Gostou? Conheça mais de perto o trabalho da designer em seu site: Marita Francescon

 Cosméticos viram peças de mobiliário  Cosméticos viram peças de mobiliário

 Cosméticos viram peças de mobiliário

Imagens: Marita Francescon

 

27 abril 2012
Anelisa

Anelisa

Anelisa Salles, mais conhecida como Ana Salles, é formada em Negócios da Moda pela Universidade Anhembi Morumbi, e especializada em Fashion Merchandising Management pelo Fashion Institute of Technology de Nova Iorque. Ana já trabalhou com produção de moda e durante a sua estadia na capital da moda Americana atuou na área comercial e de planejamento de marcas conceituadas como Tod’s, Ermenegildo Zegna e Coach. Foi a partir daí que descobriu sua paixão pela indústria da inovação e da criatividade. Seguindo sua coração, Ana se jogou com tudo no mundo das tendências e decidiu aproveitar suas últimas semanas na Big Apple estagiando no portal online de tendências de moda Fashion Snoops. Atualmente, de volta à São Paulo, ela trabalha como consultora e pesquisadora de tendências de moda e de estilo de vida para publicações especializadas internacionais. Ela também colabora eventualmente com publicações de moda locais.