Desfile Esteban Cortazar. Imagem: SpotMag
A Colômbia Moda 2010 reuniu nomes importantes da indústria de moda latino-americana entre os dias 27, 28 e 29 de julho. Promovido pela InexModa, o evento aconteceu na cidade colombiana de Medellin.
A feira vem se impondo como a mais importante da Colômbia e, sem dúvidas, uma das mais respeitadas da América Latina. Ela vem influenciando o desenvolvimento da indústria têxtil local e de países vizinhos, promovendo o intercâmbio de tecnologia, alimentando a criatividade dos designers e atraindo investimentos estrangeiros.
Um total de 8,884 pessoas visitaram o evento em 2010, representando um crescimento de 4,5% em relação ao ano anterior. O Pavilhão do Conhecimento InexModa, programação acadêmica do evento, lotou completamente o Teatro Metropolitano, graças à alta qualidade das palestras.
Desfile Amelia Toro teve como tema “Alice no país das Maravilhas”. Fotos: InexModa
Noivas na passarela da Fundación Universitaria del Área Andina . Fotos: InexModa
Moda íntima La Sensa e Leonisa
O 1º Encontro Empresarial Nacional reuniu compradores nacionais e internacionais, convidados respectivamente pela InexModa e pela Proexport – órgão governamental que corresponde à APEX no Brasil. O faturamento atingido foi de US$ 75.9 milhões, isto é, 14.4% a cima do resultado em 2009.
Marcaram presença nos seminários mais de 10,000 pessoas constando de estudantes, expositores, compradores profissionais e visitantes. O talento jovem também se fez representar na Colômbia Moda , através da segunda edição dos concursos “Latino América Habla” e “Atelier”, cujos ganhadores foram contemplados com um viagem a Paris.
A relação de expositores foi bastante diversificada, abrangendo moda-praia, jeanswear, trajes dos setores formal e casual, bijuteria e joalheria, lingerie e moda lar. * Saiba mais!