ColombiaModa 2010 reune principais nomes da indústria latino-americana de moda

por Laïs Pearson
/ 19 agosto 2010


Desfile Esteban Cortazar. Imagem: SpotMag

A Colômbia Moda 2010 reuniu nomes importantes da indústria de moda latino-americana entre os dias 27, 28 e 29 de julho. Promovido pela InexModa, o evento aconteceu na cidade colombiana de Medellin.

A feira vem se impondo como a mais importante da Colômbia e, sem dúvidas, uma das mais respeitadas da América Latina. Ela vem influenciando o desenvolvimento da indústria têxtil local e de países vizinhos, promovendo o intercâmbio de tecnologia, alimentando a criatividade dos designers e atraindo investimentos estrangeiros.

Um total de 8,884 pessoas visitaram o evento em 2010, representando um crescimento de  4,5% em relação ao ano anterior. O Pavilhão do Conhecimento InexModa, programação acadêmica do evento, lotou completamente o Teatro Metropolitano, graças à alta qualidade  das palestras.


Desfile Amelia Toro teve como tema “Alice no país das Maravilhas”. Fotos: InexModa

 
Noivas na passarela da Fundación Universitaria del Área Andina . Fotos: InexModa


Moda íntima La Sensa e  Leonisa

O 1º Encontro Empresarial Nacional reuniu compradores nacionais e internacionais, convidados respectivamente pela InexModa e pela Proexport – órgão governamental que corresponde à APEX no Brasil. O faturamento atingido foi de US$ 75.9 milhões, isto é, 14.4% a cima do resultado em 2009.

Marcaram presença nos seminários mais de 10,000 pessoas constando de estudantes, expositores, compradores profissionais e visitantes. O talento jovem também se fez representar na Colômbia Moda , através da segunda edição dos concursos “Latino América Habla” e “Atelier”, cujos ganhadores foram contemplados com um viagem a Paris.

A relação de expositores foi bastante diversificada, abrangendo moda-praia, jeanswear, trajes dos setores formal e casual, bijuteria e joalheria, lingerie e moda lar. * Saiba mais!

19 agosto 2010
Laïs Pearson

Laïs Pearson

Laïs é jornalista de moda.