No inverno de 2008 para 2009, NY esteve sob temperaturas abaixo de zero em diversas ocasiões. O frio começou na última semana de outubro de 2008 e se estendeu até abril de 2009. As casas, lojas, estações de trem e escolas possuem sistema de aquecimento que garante uma temperatura agradável mesmo que do lado de fora da janela esteja caindo neve por dias seguidos.
Para os que são friorentos por natureza, como eu, ficar sentado na frente da televisão só se for enrolado em um cobertor. Foi diante desse quadro que uma empresa americana criou o SNUGGIE. Um cobertor de lazinha, com braços pra ser vestido. As vendas através do site deslancharam após um comercial repetitivo na TV, chegando a mais de cinco milhões de unidades vendidas.
Aqui são comuns os pubcrawls ou encontro de amigos em bares com objetivo de beber e muitas pessoas aproveitaram para irem aquecidos pelo SNUGGIE. Após ser presença em festas de amigos, bares e jogos, agora o SNUGGIE alçou vôos e foi desfilar na passarela do FashionWeek de Nova York.
Imagem do site denver à la mode
Imagem do site denver à la mode
No último dia 15 de Setembro, o SNUGGIE entrou para o quesito de item fashion, com uma linha infantil, adulta e outra para cachorro, isso mesmo, até o cão vai ter o seu próprio SNUGGIE.
Quem torcia o nariz acabou cedendo e se enrolando na idéia, literalmente, cada convidado saiu do desfile carregando seu próprio SNUGGIE. Vendido a cerca de R$40,00, o cobertor virou o novo “vestido preto”. Fotos do desfile NY Fashion Week. Originalmente em azul, a coleção Outono Inverno 09/10, vem em uma variedade de cores, logotipos de times, escolas, estampas e tie-dye.
Quem sabe essa não e uma boa idéia para o próximo inverno brasileiro, já que não temos aquecimento disponível nas casas, um cobertor com “braços” seria perfeito para assistir televisão.
Imagem do site denver à la mode
Imagem do site denver à la mode
Imagem do site denver à la mode
Salvar