Circuit Fashion Advance Têxtil Verão 2011-2012

por Laïs Pearson
/ 18 fevereiro 2011

Há mais de meio século no mercado , a Advance Têxtil conta com um dos maiores e mais bem aparelhados parques fabris da América Latina.

A empresa, instalada no interior de São Paulo, fabrica malharia para lingerie, praia, fitness e moda. A Orimpex, importadora associada à Advance Têxtil, agrega outros tipos de materiais ao mix de produtos.

Para o verão 2012 a coleção foi lançada no dia 16 de fevereiro durante o já tradicional evento Circuit Fashion. Marcaram presença malhas com elastano, microfibras e materiais tecnológicos, além de tecidos planos com aspecto natural.

O ”trade show’ abordou quatro temas de moda formulados pela equipe de pesquisa e criação da empresa, ilustrados através de um desfile apresentado por Erika Palomino,contando com a participação especial de Luciano Szafir na passarela.

Temas

GROOVE celebra a cultura negra, a vegetação exuberante e a vida animal das selvas em cálidas cores tropicais.

CELEBRATION resgata os florais dos anos 70 inspirados pela arte moderna e pop art, adotando uma estética retrô futurista, enfatizada por cores vibrantes contrastando com neutros pálidos.

ROCKER recorre à liberdade de ser sexy, glamouroso, gótico… ou o  que se queira.Tatuagens, peles de animais redes de arrastão em preto e vermelho, tons metálicos semi brilhantes ou foscos realçam os motivos.

SIMPLE representado por grafismos, formas lineares funcionais, minimalismo estético, aderindo à cartela de cinzas e brancos sofisticados.

18 fevereiro 2011
Laïs Pearson

Laïs Pearson

Laïs é jornalista de moda.