Tenho uma amiga que nunca dá presente no aniversário de ninguém. Diz que se recusa a presentear a pessoa por mera “convenção social” e prefere dar presente em dias “normais”, de surpresa.
Eu adoro presentear e acho bacana dar alguma coisa, assim, num dia em que a pessoa não está esperando ganhar nada. Mas aniversário acho que é uma data especial. Celebrar o dia em que uma pessoa que você gosta veio ao mundo! Quer coisa mais linda?
Bem, sou meio suspeita: adoro datas comemorativas. Não gosto da obrigação de comemorá-las, mas adoro o clima que envolve algumas delas – o Natal, principalmente, porque adoro decorar a casa (Ciro prometeu que teremos uma árvore de Natal natural. Vou cobrar!).
Mas bom mesmo é a gente poder escolher quando e o que quer comemorar. O Dia do Hambúrguer, por exemplo, um momento extremamente importante para toda a humanidade, Ciro e eu comemoramos um dia depois da data oficial. Porque, afinal, qualquer dia é um bom dia pra comemorar a invenção do hambúrguer.
O que usamos
Batatas congeladas
Azeite
Sal
Pimenta-do-reino
Óregano seco moído
Lemon pepper
Bacon
300g de alcatra
Molho inglês
Como fizemos
Para as batatas
Untamos uma assadeira com azeite temperado com sal e pimenta-do-reino. Adicionamos as batatas congeladas, mexendo para bezuntá-las no azeite. Salpicamos orégano seco moído e lemon pepper, mexendo para que as batatas pegassem os temperos igualmente, colocamos no forno médio até dourar.
Para o hambúrguer
Picamos a alcatra na ponta da faca. Temperamos com pimenta-do-reino e montamos os hambúrgueres. Cortamos oito fatias finas de bacon e fritamos. Grelhamos os hambúrgueres na mesma panela que fritamos o bacon com azeite e um pouco de molho inglês. Derretemos o queijo em cima do hambúrguer e servimos no “pão cervejinha”.
O que bebemos
Soda limonada Galeguinha
Na cozinha tocou
The Police