Casamento Informal – Vestidos de noiva curtos e coloridos estão em alta, veja fotos de inspiração

por Francieli Hess
/ 23 janeiro 2018 / 1comentarios

Cerimônias tradicionais são o sonho de muitos casais, mas há quem prefira algo um pouco mais diferente, como um casamento informal. Por permitir uma flexibilidade de custos e oferecer mais opções de personalização, a escolha é cada vez mais popular no Brasil e os vestidos de noiva se adaptam para essa nova realidade.

De acordo com o site Meu Casamento, a cerimônia informal pode ser celebrada longe das igrejas e é uma opção perfeita para quem vai casar apenas no civil. Casas, praias e restaurantes são os locais mais procurados para a grande data. Duas das principais tendências para vestidos de noiva tem tudo a ver com o casamento informal:

Vestido de noiva curto – Casamento Informal

Para deixar as pernas à mostra com muito estilo, vestidos com comprimento na linha do joelho são o ideal. Você pode optar pelos assimétricos (curtos na frente e alongados atrás), pelos minimalistas em versão tubinho ou, ainda, pelo estilo ladylike que combina perfeitamente com as noivas mais românticas.

 Casamento informal – Curtos e assimétricos, para quem gosta de personalidade!

2 em 1: A designer Lívia Facirolli casou em um rooftop em NY, optando por uma cerimônia bem informal. O vestido era formado por body + saia, que foi trocada à noite por uma opção mais baladeira.

Para as noivas mais básicas, os modelos com pegada minimalista também fazem sucesso e sao perfeitos para casamentos durante o dia.

Vestido Osklen – Shop2gether | Vestido Tomara-que-caia – Amaro | Vestido Renata Campos – Shop2gether

Rendas, bordados, brocados e transparências estão liberados; eles ajudam a enriquecer o vestido, que pode ter modelagem descomplicada, permitindo uma maior liberdade de movimento para a noiva.

Casamento informal – Rendas e transparências podem ser adaptadas para qualquer tipo de cerimônia

Vestido Mixed – Shop2gether | Vestido Assimétrico – Amaro | Vestido Babados – Amaro

Peças com sobreposição ou mix de saia e top também estão em alta nas semanas de moda para noivas

 

Vestido de noiva colorido – Casamento informal

O branco já não é mais uma obrigação para a hora do sim. Nas últimas temporadas, os designers exploram uma paleta de cores surpreendente, que vai do azul ao vermelho com muita elegância. Para quem quer investir na cor sem arriscar muito, vale ficar de olho nos modelos em tons pastel, que são mais delicados e trazem um toque moderno para o vestido de noiva.

Tons de rosa são perfeitos para dar um toque de cor ao vestido e ainda assim manter a delicadeza.

Vestido de Seda – Amaro | Vestido crochet – AmaroVestido floral – Amaro

Casamento Informal – Estampas e bordados florais coloridos também marcaram presença nas principais coleções.

Os coloridos são a opção ideal para as noivas que não tem medo de arriscar. Apesar das cores pouco tradicionais, as modelagens seguem linhas bem femininas e delicadas, criando um contraponto interessante.

 

23 janeiro 2018
Francieli Hess

Francieli Hess

Francieli Hess é formada em Design de Moda pela UDESC e já estudou Cultura e Progettazione della Moda em Florença. Trabalha como estilista freelancer em Florianópolis e é apaixonada por criação, história, branding e comunicação. Instagram: @fvhess