Casamento – Dusty Rose é a cor em alta para as cerimônias de 2017

por Francieli Hess
/ 17 abril 2017

casamento dusty rose dstq

A cor rosa significa romantismo, ternura, delicadeza e suavidade. É a cor das emoções, dos afetos, da compreensão e do companheirismo, muito presente nas cerimônias de casamento. Para 2017, uma nova tonalidade vem encantando as noivas do mundo inteiro: o dusty rose, um rosa neutro, meio envelhecido e bastante elegante.

De acordo com os especialistas do Pinterest, a procura pelo termo “dusty pink weddings” aumentou surpreendentes 255% desde o último ano, sendo agora uma das tendências mais buscadas no site. Se você adora a cor e planeja casar em breve, confira abaixo algumas ideias para incorporar o dusty rose na sua cerimônia:

Vestidos em dusty rose trazem sofisticação para o altar

Neutro e elegante, o tom sai do óbvio sem ousar muito, perfeito para noivas românticas, que querem fugir do branco e do pérola nesse dia tão especial. Vale apostar nos modelos com brilhos e bordados ou, ainda, escolher vestidos leves, que brinquem com detalhes transparentes. Você ainda pode coordenar os vestidos das madrinhas, fazendo um degradê bem interessante no altar!

casamento dusty rose 6 casamento dusty rose 7

Esse tom é perfeito para quem sonha com um casamento de conto de fadas!

casamento dusty rose 5

Mesmo que você opte pelo tradicional vestido branco, aproveite para brincar com os vestidos das madrinhas. O degradê de cores fica espetacular.

casamento dusty rose 2  casamento dusty rose 4

O dusty rose fica incrível combinado com branco e tons de malva.

casamento dusty rose 1

O dusty rose deixa o vestido das madrinhas com uma elegância sem igual

Flores na cor dusty rose

As flores trazem cor, vida e aroma ao evento, transformando qualquer espaço em um ambiente acolhedor e sofisticado. Pesquisas apontam, inclusive, que os arranjos florais estão em terceiro lugar na lista das principais recordações de um casamento para os convidados (só perdendo para o vestido da noiva e o cardápio da festa). É uma escolha bem importante, certo? A delicadeza deste tom irá deixar a sua festa ainda mais elegante, especialmente se você mesclar flores com cores semelhantes, criando degradês neutros e super sofisticados.

casamento dusty rose 9

O efeito degradê fica lindo nos buquês de noiva

casamento dusty rose 8  casamento dusty rose 12

Rosas elegantes para uma decoração feminina e sofisticada

casamento dusty rose 10 casamento dusty rose 13 rosas e peonias

Para cerimônias ao ar livre, misture rosas com flores selvagens e uma pitada de verde!

 

Decoração sofisticada na medida certa com dusty rose

Basta uma pesquisa rápida na internet para entender porque esse tom se transformou no sonho de tantas noivas. O dusty rose combina com cerimônias tradicionais e elegantes, mas também fica excelente nos casamentos simples ao ar livre, trazendo um ar de conto de fadas para esse dia tão especial.

casamento dusty rose 23 casamento dusty rose 24

Dusty rose + branco e dourado: luxo e sofisticação para o enlace matrimonial

casamento dusty rose 20 casamento dusty rose 25

Toalhas e acessórios ganham um charme a mais nesse tom. Você pode brincar com brilhos e drapeados para deixar ainda mais elegante

casamento dusty rose 21  casamento dusty rose 28

Para as cerimônias no campo, a cor cria contrastes delicados junto ao verde.

 

Aposte no dusty rose para criar convites mais elegantes

O convite é a primeira impressão que os seus convidados terão da cerimônia. Por isso, é importante que as suas cores, design e informações estejam alinhadas com a personalidade dos noivos. Hoje os convites são muito variados com tecidos de cetim, tridimensionais, divertidos, nada convencionais e com texturas cada vez mais criativas.

 

 casamento dusty rose 15

Ouro rosè e dusty rose são a combinação ideal para convites cheios de requinte

casamento dusty rose 16

Nessa opção, a estrela é o papel recortado à laser, imitando uma delicada renda.

  casamento dusty rose 14

Dois tons de rosa e um dourado para complementar, que tal?

casamento dusty rose 18

E para os casamentos ao ar livre, o envelope em dusty rose traz um cartão delicado, branco com flores aquareladas em tons de rosa!

Salvar

17 abril 2017
Francieli Hess

Francieli Hess

Francieli Hess é formada em Design de Moda pela UDESC e já estudou Cultura e Progettazione della Moda em Florença. Trabalha como estilista freelancer em Florianópolis e é apaixonada por criação, história, branding e comunicação. Instagram: @fvhess