Zero Grau deve garantir venda de dois meses da produção da indústria de calçados

por Samantha Mahawasala
/ 09 novembro 2012

Feira se realiza na próxima semana, com 600 marcas, e deve sinalizar rumos da indústria setorial em 2013, apontam dirigentes industriais

A feira Zero Grau – Salão de Tendências em Calçados e Acessórios, que se realiza na próxima semana, de 19 a 21 de novembro, em Gramado(RS)  com 195 expositores, é reconhecida como de vital importância para a indústria brasileira de calçados, pois  antecipa em 40 dias o lançamento da coleção de outono-inverno 2013.

A feira será um forte sinalizador do caminho a ser seguido pelo setor no próximo ano, avaliam os presidentes do Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Renato Klein, e do Sindicato da Indústria de Calçados e Componentes para Calçados de Três Coroas, Rogério Muller. 

Segundo eles a oportunidade de antever o comportamento do mercado no ano que vem permite que, se necessário, sejam revistos os conceitos dos lançamentos. “Assim, a indústria pode afinar seus produtos com a visão do lojista/consumidor, e isto é fundamental para impulsionar as vendas”, pondera Klein. Vendas que devem garantir a produção de dois meses da indústria calçadista, calcula Muller.

Os dirigentes julgam que a Zero Grau atrai lojistas de todo o Brasil, por atender justamente ao anseio deste público pela antecipação dos lançamentos. Klein observa apenas uma concentração de  presenças do Sul e Sudeste, regiões onde o frio se faz mais intenso. Mas eles adiantam que os fabricantes também levarão à mostra novas coleções com um conceito de inverno mais aberto, direcionadas às regiões onde prevalecem as altas temperaturas. A Merkator, promotora da feira, projeta a afluência de 12 mil visitantes ao Serra Park nos três dias da feira.

A expectativa positiva também se estende aos importadores, quando devem ser otimizadas as oportunidades  de negócios, consolidando cada vez a antecipação das coleções principalmente em relação ao calendário do início dos anos 2000,  que definia outras datas para a apresentação das coleções. A feira deve receber 40 importadores de 12 países.

Confira mais informações e fotos da edição passada no www.feirazerograu.com.br. Curta a página da Zero Grau no Facebook.

Fonte: Notícia em Dobro

09 novembro 2012
Samantha Mahawasala

Samantha Mahawasala

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.