Vitória do País!!! Brasil Tetracampeão na Copa das Confederações
E eu que nem sabia o que era isso, agora finalmente entendi, é um esquenta para a copa. Vambora – Veja os destaques: O maior…
E eu que nem sabia o que era isso, agora finalmente entendi, é um esquenta para a copa.
Vambora – Veja os destaques:
O maior deles é o orgulho que o país tem dado nos últimos meses, debaixo do grito “O gigante acordou”.
Pela primeira vez tivemos corruptos julgados e condenados. (Tá! Ainda está faltando ir prá trás das grades, até aqui só um foi preso). Mas, caminhemos…
Vitória da união do povo que descobriu sua força. O mantra – “Vem prá rua” – fez a tarifa do ônibus, metrô, barcas e mulas baixar. A princípio parecia que ia ficar nisso, baixou e acabou… Mas a pressão também derrubou a PEC 37, conhecida como a PEC da Impunidade; fez o senado aprovar o projeto que tornará a corrupção um crime hediondo e, se continuarmos a pressionar, será só o começo!
Mas e as Confederações? No começo era um grupo de jogadores que não empolgava, a firrrma nem liberou a galera para assistir aos jogos. Nem aconteceu aquele vuco-vuco no trânsito normalíssimo em dia de jogos da seleção… Mas, jogo a jogo, arquibancadas lotadas e com protestos, hino nacional cantado cada vez mais alto… De repente um sentimento de orgulho e uma confiança que aumentava – tanto nos jogadores quanto em nós sentados nos sofás, nas arenas ou nas ruas. O gigante acordou e dá vontade de cantar o hino até o fim. Eeeeuuu sou brasileiroo com muito orgulhooo com muito amoooooooorr.
Ah! Tá… Ia me esquecendo, os destaques. Bom… Além de Chuteira de Bronze (Neymar) e de Prata (Fred), Luva de Ouro (Júlio Cezar), Melhor Jogador do Torneio (Neymar) e a Taça de Tetracampeão da Copa das Confederações, seguem outras premiações do time que fez bonito:
Caras e Bocas
Neymar em disparado. Ele sem dúvida é o mais expressivo da seleção e já pode se candidatar a carreira de ator.
Os Penteados
O moicano do Neymar já é uma uma unanimidade e virou moda no país, estando entre os cortes mais pedidos. Mas outra tendência que anda forte na seleção é a cabeleira solta e esvoaçante, dos jogadores que assumiram seus cachos.
Os mais gatos
Julio Cesar é puro charme, ainda mais quando sorrir e faz bonito em campo… Já Neymar é considerado o mais sexy. E o Fred até que não é de se jogar fora… tem cara de que tem pegada… ops, na bola, é claro…
O maior derrière
Em disparado, Hulk leva o prêmio de maior derriére, deixando popozudas no chinelo. É tão grande que chega a fazer sombra no calcanhar!
E para finalizar, nossos parabéns ao povo brasileiro, que descobriu sua força e agora sabe que se exercer sua cidadania poderá mudar a história do país!