Viajar com o seu animalzinho parecia algo muito distante há alguns anos atrás, afinal, lugar de bicho era no quintal.
Pois é, as coisas mudaram, os tempos passaram e hoje em dia os animais são membros da família (para algumas famílias, eles são os filhos).
Na hora de planejar aquela viagem anual, fica a pergunta: o que vamos fazer com o “totó”?
Vai viajar? O que fazer com seu pet?
Basicamente, você ficam com duas opções disponíveis:
1) Deixá-lo em algum hotelzinho para animais, que cobram através de diárias.
Dependendo da qualidade do lugar, as pessoas mandam foto para certificar para a família de que o bichinho está sendo bem cuidado, etc.
Mas existe sempre aquela pulga atrás da orelha pela desconfiança de que ninguém vai cuidar tão bem do seu bichinho quanto você.
2) Levar o seu animalzinho junto com você na trip e permitir que ele desfrute das tão merecidas férias tanto quanto você.
A segunda opção parece muito boa, né?
Levando seu bicho com você
Poder viajar com seu bichinho de estimação é algo bastante real nos dias de hoje. Hotéis, aviões, empresas de turismo no geral já se adaptaram (ou ainda estão se adaptando) para melhor atender às famílias que vão viajar com cães, gatos e pets menores.
Mas não pense que essa é uma coisa fácil de ser realizada.
Na verdade, pode ser bem complicado e desastroso se você não tomar os cuidados necessários e cuidar dos pequenos (mas burocráticos) detalhes.
Para tirar todas as dúvidas com relação à viagens com bichinhos de estimação, a galera do blog Amor aos Pets desenvolveu um infográfico bastante completo sobre o assunto.
Você vai descobrir exatamente cada detalhe e cada planejamento que precisa ser feito para garantir que o seu animalzinho desfrute da melhor forma possível na viagem.
E um detalhe importante: as viagens podem ser realizadas por aviões, carros e ônibus, ok?
O checklist definitivo para viagens com pets
Acredito que com essas dicas do infográfico você já tenha o conhecimento necessário para realizar a sua viagem de forma muito tranquila.
Uma dica extra é que você se atente aos detalhes de cada companhia, pois eles podem mudar e exigir documentos diferentes.
Apenas para matar a curiosidade, veja as recomendações da LATAM e da GOL, por exemplo.
Outro destaque importante: As companhias tem o direito de se negar a transportar o seu animal caso ele não esteja de acordo com as exigências.
Então, todo cuidado é pouco. Antes de fazer sua reserva, o ideal é ligar na companhia e tirar todas as suas dúvidas.
Já se vai viajar de carro, uma boa dica para trazer mais segurança para seu bichinho, são as cadeirinhas automotivas para pet.
E você? Preparado para realizar sua primeira viagem com os seus bichinhos?
Já viajou alguma vez e tem alguma experiência para compartilhar?
Deixe um comentário abaixo, quero conhecer melhor a sua experiência.
Por Le Nogueira